Baile Municipal lotou o Classic Hall com programação 100% pernambucana

Baile Municipal lotou o Classic Hall com programação 100% pernambucana

Baile Municipal reuniu muitos foliões e diversas autoridades - Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Publicado em Carnaval 2017 Notas 19/02/2017 às 9:08

Em sua 53ª edição, o Baile Municipal do Recife comprovou, mais uma vez, sua fórmula de sucesso: atrações 100% pernambucanas, muito frevo e gente fantasiada. Pelo Classic Hall lotado, passaram os maiores nomes na música carnavalesca local, numa grande festa da solidariedade momesca que vai destinar todo os recursos com a venda dos ingressos para cinco instituições que realizam trabalho social com crianças, jovens e idosos do Recife. São elas: Grupo Partilhar, Centro Educacional Redenção, AMAR/ Aliança de mães e famílias com doenças raras, Centro Educacional Popular Saber Viver e Maracatu Nação Raízes de Pai Adão.

Coral Edgard Moraes no palco. Fotos: Dayvison Nunes / JC Imagem

Coral Edgard Moraes no palco. Fotos: Dayvison Nunes / JC Imagem

Os homenageados do Carnaval 2017, Almir Rouche e Caboclinhos Carijós do Recife, foram os anfitriões da noite ao lado do prefeito Geraldo Julio e da primei-dama Cristina Mello .Em consonância com a decoração do Carnaval do Recife, a cenografia do Baile foi feita à base de grafite. O artista escolhido para a missão foi Adelson Bóris, nome à frente da Cores do Amanhã, ONG que atua com fortalecimento do atendimento às crianças e jovens por meio das artes de rua. Na entrada do Baile, foram colocados dois grandes painéis onde muitos foliões pararam para fazer suas suas selfies carnavalescas. Nas peças, o artista retratou as manifestações indígenas e afro presentes na folia, como afoxés, maracatus e caboclinhos executados em uma paleta de cores vivas como verde, amarelo, azul, vermelho, preto e branco.

Geraldo Julio, Cristina Mello, Lukka Soares, Ana Luiza e Paulo Câmara

Geraldo Julio, Cristina Mello, Lukka Soares, Ana Luiza e Paulo Câmara

Outra grande novidade da decoração foram dois túneis temáticos de acesso pelos quais os brincantes passavam antes de entrar na festa. Nas paredes com iluminação especial, estavam em exposição oito obras especialmente realizadas por cada um dos artistas urbanos que integram o circuito do Grafite do Carnaval 2017: Coletivo Vacilante, Bozó Bacamarte, Galo de Souza, Manoel Quitério, Karina Agra e Jota Zeroff , Além de Flávio Barra e Boris.

Grupo de grafiteiros que fizeram parte da ornamentação da festa

Grupo de grafiteiros que fizeram parte da ornamentação da festa

Cristina Mello, Almir Rouche e Geraldo Julio

Cristina Mello, Almir Rouche e Geraldo Julio

Lá dentro da casa de eventos, a festa foi conduzida pelos jornalistas Clarissa Góes e Rhaldney Santos, que abriram a noite apresentando os vencedores dos concursos de fantasias categorias Luxo e Originalidade. O Rei Momo, Eduardo Gomes, e a Rainha do carnaval, Bruna Barbosa, também abrilhantaram a noite. Na área de camarotes, como sempre o mais disputado era o do prefeito Geraldo Julio que chegou já depois das 22h, acompanhado da primeira-dama Cristina Mello. Ela, vestia criação da estilista Lukka Soares, produzida pela grife Sarça e com grafitagem de Flávio Barra. O casal circulou pelos camarotes, assim que chegou, dando entrevistas e cumprimentando os foliões que ali estavam. Em outro camarote, o governador Paulo Câmara reunia nomes da política e do seu secretariado estadual. A primeira-dama de Pernambuco, Ana Luiza Câmara, estava linda com um vestido branco criado por Paula Imperiano e com bordados feitos por Thiana Santos com cápsulas de café expresso recicladas.

Flávio Barra e Sabrina Rocha

Flávio Barra e Sabrina Rocha

Foram sete horas de folia com 17 atrações distintas. Entre elas, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Spok Frevo Orquestra, Maestro Forró e Almir Rouche, Maestro Duda, Coral Edgar Moraes, Claudionor Germano, Gustavo Travassos, Adriana B, Nena Queiroga, André Rio, Fabiana Pimentinha e Benil, entre outros, que cumpriram com maestria o papel de não só animar a festa mas fazer com que os foliões não parassem um só minuto. Foi frevo até de manhã!

Alceu Valença

Alceu Valença

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com