Vestido da primeira-dama Cristina Mello para o Baile Municipal marca estreia da estilista Lukka Soares

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 17/02/2017 às 19:45
A estilista Lukka Soares ao lado da primeira-dama do Recife, Cristina Mello - Foto: Inaldo Lins/Divulgação
A estilista Lukka Soares ao lado da primeira-dama do Recife, Cristina Mello - Foto: Inaldo Lins/Divulgação

O vestido que a primeira-dama do Recife, Cristina Mello, usará neste sábado (18), no Baile Municipal, tem outra função, além de vesti-la para a festa: é pelo traje que Lukka Soares faz sua estreia como estilista, aos 49 anos. A peça, grafitada por Flávio Barra, do projeto Santo Forte nas Ruas, e produzida pela Sarça, tem sua identidade nos traços de Lukka. De talento nato, ela foi descoberta num episódio de perdas.

Moradora da Comunidade Santa Luzia, na Torre, Lukka foi entrevistada por uma emissora de TV após um incêndio na comunidade atingir sua casa. Perdeu tudo. Na verdade, quase tudo: salvou apenas pastas com desenhos feitos durante toda a vida. Foi assim que a primeira-dama a conheceu. "Ela tem muito talento. Chamamos Luciene [seu nome de batismo] para uma reunião sem dizer do que se tratava. Ela chegou com pelo menos 50 desenhos. Na hora já escolhi o vestido", contou Cristina.

Lukka Soares e Cristina Mello/Foto: Inaldo Lins/Divulgação Lukka Soares e Cristina Mello/Foto: Inaldo Lins/Divulgação

Nesta semana, durante a última prova, a alegria de Lukka, ao ver pela primeira vez uma criação sua pronta, contagiou. Quem viu chorou. "Como ela está linda!", repetia a estilista, chorando. "Nunca fiz um curso e na minha família ninguém desenhava. Faço isso desde pequena e já acumulo uns cinco mil desenhos. A minha inspiração vem sempre de madrugada. Perco o sono e vou desenhar", contou ela, que desde os 5 anos desenha e costura à mão vestidos para bonecas e agora frequenta um curso de moda com bolsa recebida por uma faculdade.

Cristina Mello também irá ao Galo da Madrugada com um traje desenhado por Lukka Soares. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e a primeira-dama do Estado, Ana Luiza Câmara, estarão, igualmente, com roupas da autoria dela.

Últimas notícias