Conheça a história de Ed Sheeran, o aniversariante do dia

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 17/02/2017 às 10:00
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Este 17 de fevereiro, dia de comemorar o aniversário de Ed Sheeran. O cantor completa 26 anos nesta sexta-feira (17). O britânico Edward Christopher Sheeran, canta desde 15 anos, mas só ficou mais conhecido em 2011, com a música The a Team. Para os que não sabem, o hit foi inspirado por uma experiência real. O artista foi voluntário numa casa de repouso e decidiu transformar em versos todas as histórias que escutou no local.

LEIA TAMBÉM: Ed Sheeran anuncia quatro shows no Brasil!

A trajetória de Ed Sheeran também é marcada por parcerias com artistas. Desde a primeira música escrita por ele, seguindo a dica de Damien Rice, até os processos de finalização do segundo disco,  o cantor sempre teve apoio de grandes artistas .Em 2012,  Sheeran escreveu a canção Everything Has Changed em parceria com Taylor Swift. A música ainda é um sucesso nas paradas internacionais e nacionais.  Já Christina Perri dividiu a voz com o ruivo na música Be My Forever.

É impossível não enxergar toda a emoção do cantor no clipe da música Photograph. Sheeran mostrou toda a trajetória da carreira e da vida, com aquela sensibilidade que só ele tem. Para narrar o que de fato aconteceu, vídeos caseiros dele aprendendo a tocar instrumentos e cantando em lugares públicos para ganhar um dinheirinho são exibidos ao longo do clipe.

Para completar, em 2014 Sheeran recebeu um convite muito especial. O cantor foi convidado a produzir uma música inédita para o famoso filme A Culpa é Das Estrelas. A canção All of the Stars embalou o lindo romance do casal Hazel e Gus.

Recentemente, o ruivo lançou Castle On The Hill, canção que mostra detalhes da sua juventude. O  vídeo foi filmado na sua terra natal, Framlingham, no condado inglês de Suffolk, e conta com a presença de vários estudantes do liceu que o músico frequentou, na adolescência.

Também separamos algumas curiosidades do cantor. Vem ver:

Quem olha para o cantor percebe a sua pureza e timidez. Em uma entrevista para a autobiografia ilustrada, Ed revelou que nem sempre se deu bem com os shows. " Eu tinha um verdadeiro pânico de me apresentar ao vivo. Era uma coisa meio psicológica, um bloqueio". Agora o ruivo já se adaptou, afinal as suas apresentações sempre estão lotadissímas.

- Para ele, quando uma música é lançada, ela deixa de ser do cantor ou compositor e passa a ser do público.

- Ele nunca sonhou em ser cantor ou famoso. Quando era crianças, seu sonho era ser maquinista de trem.

- Nas turnês, Ed faz uma tatuagem para cada lugar que passa.

- O ator Rupert Grint participou do clipe da música Lego House.

- As músicas de Ed são de um estilo mais acústico e calmo, porém ele sabe fazer Beat-Box e também sabe cantar Rap.

- O cabelo de Ed é ruivo natural.

- As músicas de Sheeran sempre estão presentes nas séries americanas.Kiss Me tocou em Grey's Anatomy, Give me Love embalou uma cena em The Vampire Diares e The a Team apareceu em Bates Motel.

Últimas notícias