Rita Lobo se irrita com seguidores e discute sobre alimentação saudável no Twitter

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 16/02/2017 às 14:43
Rita Lobo discutiu com seguidores no Twitter
Rita Lobo discutiu com seguidores no Twitter

Apresentadora de programas culinários e autora de livros sobre o assunto, Rita Lobo usou o seu perfil no Twitter para falar sobre a ideia de alimentação saudável. A discussão, que começou no último sábado (11), teve tanta repercussão que Rita respondeu aos comentários durante toda a semana.

Tudo começou quando a apresentadora compartilhou uma receita de maionese caseira e um seguidor fez uma sugestão, pedindo para que Rita adaptasse a receita com iogurte e óleo de coco, para deixar mais saudável. Ela não gostou da ideia e respondeu: “Pq vc ñ ensina maionese com óleo de coco e iogurte, em vez de gema e óleo?" 1) porque não é maionese. 2) trate seu distúrbio alimentar”.

Alguns dos posts de Rita Lobo no Twitter Alguns dos posts de Rita Lobo no Twitter

 

Rita foi super criticada nas redes sociais por ter usado o termo “distúrbio alimentar” e a apresentadora passou a responder várias mensagens dos seus seguidores para explicar o termo usado. “Medicalizar a alimentação é distúrbio. Coma comida, não nutrientes. Coma variado e os nutrientes estão garantidos. Exclua ultraprocessados”, ponderou. Na última terça-feira (14), a cozinheira falou que sente pena de quem troca alimentos na receita por achar que é mais saudável. “Dá pena qdo a pessoa comenta: troquei a farinha por fécula e a manteiga por óleo de coco p deixar o bolo mais saudável. Demostra um enorme desentendimento sobre alimentação: não existem alimentos bons ou ruins”, finalizou.

Últimas notícias