Netinho se emociona ao falar que voltará a cantar no Carnaval 2017: "Vivi muitos anos sem acreditar que eu ia até levantar."

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 16/02/2017 às 16:51
Netinho com Claudia leitte FOTO:

Após sofrer três acidentes vasculares cerebrais, o cantor Netinho estará de volta ao Carnaval neste ano. Em entrevista ao Vídeo Show desta quinta-feira (16), o baiano se emocionou ao falar sobre sua recuperação. "Três AVCs em uma semana, dois hemorrágicos e um isquêmico. 3 cirurgias no cérebro e estou com uma válvula ainda. De maio a outubro de 2013, fiz 3.158 exames médicos. Quatro meses sem falar nada. Imagine um cara que passou a vida toda em função da voz, trabalhando com a voz, abrir a boca e não falar nada", contou o artista.

O cantor baiano, que se apresentará no Camarote do Nana, um dos mais tradicionais da folia local, demonstrou motivação ao falar sobre o retorno aos palcos e chorou ao relatar a sua história de superação. "[O Carnaval] já chegou, aquela muvuca começando, está lindo", iniciou ele, com sorriso estampado. "Eu não canto no Carnaval desde 2012, desde que me mudei para o Rio, depois eu adoeci. Agora estou voltando, cantando no show todo, olha que coisa bacana", comemorou Netinho, que irá cantar no camarote no sábado, dia 25.

Em 2013, Netinho foi submetido a uma cirurgia em decorrência de complicações hepáticas, causadas pelo uso de anabolizantes, e precisou passar quatro meses internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Os problemas no fígado também causaram três acidentes vasculares cerebrais (AVC).Em 2014, ele foi novamente internado para tratar a depressão e ficou seis meses no hospital. No final de 2015, Netinho voltou ao Sírio Libanês para investigar tonturas e ficou um mês no centro médico.

Durante a entrevista, netinho também relembrou que teve depressão. "Chorei muito no hospital, fiquei muito desesperado quando comecei a entender. Achei que nunca mais ia cantar. Quando perdi os movimentos, eu levei quatro meses para voltar a andar. Eu esquecia como me equilibrava e caía. Meu medo era esse: não ter vida mais. Tanto que em 2014, eu tentei me suicidar duas vezes em um momento de depressão. Muita gente não sabe o que é depressão, ignora as pessoas que têm depressão", explicou o artista, que chegou a pesar 50 kg.

Netinho disse ainda que se surpreendeu quando foi convidado para cantar no Carnaval de Salvador, junto com Claudia Leitte  "Quando me falaram isso, eu demorei para acreditar. Porque vivi muitos anos sem acreditar que eu ia até levantar. E hoje, em Salvador! Olha que presente", indicando também que sua herdeira foi a primeira a saber: "Disse a ela, pela internet, assim: 'Bruna, convidaram seu pai para cantar para Salvador'. E ela me perguntou: 'E eu vou'. Eu disse: 'Claro, você vai me levar'"

Antes disso Netinho vai a Olinda (PE), cantar junto com Ivete Sangalo, na prévia Olinda Beer, que acontecerá dia 19 de fevereiro, no Centro de Convenções de Pernmabuco.

Últimas notícias