"Esqueça essas bobagens que escrevem sobre nossa modesta troça", comenta Samarone Lima, fundador de Os Barba

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 15/02/2017 às 11:20
Estandarte d'Os Barba - Foto: reprodução do Facebook
Estandarte d'Os Barba - Foto: reprodução do Facebook

O jornalista Samarone Lima, um dos fundadores de Os Barba, usou o seu Facebook para comentar a polêmica em torno do bloco, que acontece no Poço da Panela, sábado (18). "Confesso que não acreditei quando li o título da matéria: Fundador de Os Barba recomenda chegar cedo e diz: 'Mauricinhos e patricinhas não são nosso público'. Pensei que algum de nossos fundadores (ou rei, eleito a cada ano) tinha enchido a cara, em Seu Vital. A matéria surgiu depois de um 'comunicado' que o senhor Jorge Bandeira fez em seu Facebook. Fala em nome de um coletivo, usando o 'Nós que fazemos a Troça Os Barba', 'preocupados', e termina com um 'resolvemos que'", escreve, referindo-se a um comunicado publicado por Jorge Bandeira nesta terça (14).

Entenda o caso: Fundador de Os Barba recomenda chegar cedo e diz: “Mauricinhos e patricinhas não são nosso público”; entenda

Samarone esclarece algumas informações contidas no comunicado, que definia um horário para a troça começar e terminar e excluía "mauricinhos e patricinhas", por não ser o público. "Será a primeira vez que a Troça Os Barba vai funcionar com cronômetro. Às dez horas, nosso Diretor de Horário vai acionar seu relógio, soprar um apito e gritar: 'Tá valendo! Já podem começar a beber, pular e cantar'. A partir das 15h, o mesmo Diretor de Horário vai circular pela comunidade, dando apitaços a cada vinte minutos, usando um megafone e alertando: 'Às 16h estaremos encerrando oficialmente nosso Carnaval 2017! Por favor comecem a se organizar para voltar para casa. Este ano, estaremos oferecendo uma plataforma para chamar Uber, desde que tenham se cadastrado em nosso site oficial e brincado dentro do horário oficial de folia, divulgado em nosso site' ", escreve Samarone, com ironia.

O jornalista também comentou sobre a participação do autor do comunicado, Jorge Bandeira, na troça: "Jorge Bandeira, que ajuda pontualmente em alguns encaminhamentos de ofício e outras burocracias (que não são mesmo nosso forte), não pode falar como fundador dos Barba, porque não é fundador e tem seu próprio bloco, o Boi do Poço".

"Vá quem quiser, chegue a hora que der na telha, vista a fantasia que calhar"

Por fim, o fundador de Os Barba fez questão de ressaltar que todos podem comparecer à troça. "Minha sugestão é simples. Vá quem quiser, chegue a hora que der na telha, vista a fantasia que calhar, esqueça essa bobagens que escrevem sobre nossa modesta troça, que apenas virou a alegria de tanta gente. Divirta-se, ame, tome todas, encontre seus amigos, leve um pandeiro, um violão, uma flauta doce, vá liso, com dinheiro, pegue nosso estandarte e se amostre para quem você quer beijar, dance, sem saber dançar, encontre sua colombina, seu pierrô, reencontre algo que você nem sabe o nome, deixe o barco correr, deixe o dia raiar, que a vida brasileira já está tão dura, tão feia, seja você quem for, seja o que Deus quiser, seja você quem flor, seja o que você quiser", finaliza.

Nos comentários, os foliões aplaudiram a atitude de Samarone. "Depois desse texto, eu quero é mais ir, seja o que Deus quiser...", disse um; "Grande Samarone. Estarei lá prestigiando o bloco. Grande abraço poeta!" comentou outro. 

Confira o relato completo: 

Últimas notícias