Playboy volta atrás e anuncia retorno do nu à revista

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 14/02/2017 às 9:07
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Playboy anunciou que, após um ano, o nu voltará a fazer parte da revista. Após ter abandonado o estilo de foto há um ano, por afirmar que as fotos seriam ultrapassadas, a publicação decidiu que "naked is normal" (pelado é normal) e com isso irá publicar fotografia de mulheres peladas na edição de março/abril. "Serei o primeiro a admitir que a maneira que a revista mostrava a nudez era ultrapassada, mas a nudez nunca foi o problema porque nudez não é um problema", afirmou o CEO da revista, Cooper Hefner.

LEIA MAIS:

Mulheres plus size se revoltam com capa da Playboy

Modelo da Playboy vai a julgamento nos EUA por ridicularizar corpo de mulher em academia

O comunicado da Playoboy, emitido nessa segunda-feira (13), comenta que a revista está passando por uma mudança de identidade, como afirma o próprio CEO. "Hoje estamos retomando nossa identidade e reivindicando quem somos", disse. Fundada em 1953 e conhecida pelas fotos de nudez, a publicação decidiu parar com o estilo das imagens por conta da grande quantidade de pornografia gratuita na internet.

De 1975 para os dias de hoje, a circulação da Playboy caiu cerca de 5,6 milhões. Além disso, a revista passou a receber duras criticas de mulheres, que desejavam do que, segundo elas, seria uma prática ofensiva e degradante.

Últimas notícias