Aos 27 anos, americana é a primeira mulher a visitar todos os países do mundo

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 14/02/2017 às 9:25
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Cassandra De Pecol, americana de 27 anos, é a primeira mulher do mundo e a pessoa mais jovem a visitar todos os 193 países soberanos do mundo, além de Taiwan, Kosovo e Palestina. A garota, nascida em Connecticut, superou o recorde do americano Yili Liu, que levou três anos e três meses para visitar tudo. Ela começou sua aventura em julho de 2015, visitando a República de Palau, no Pacífico e terminou no dia 2 de fevereiro de 2017, no Iêmen. Ao todo, foram 1 ano e seis meses viajando.

Desde a escola eu tinha o desejo de conhecer todos os países do mundo, curiosa para saber mais sobre cada cultura, habitat natural e religião", revelou a americana em entrevista ao Daily Mail. Ela contou que gastou US$ 198 mil (cerca R$ 620 mil), valor bancado pelo projeto Expedition 196, que tem o apoio do Instituto Internacional da Paz pelo Turismo (Internacional Institute for Peace Through Tourism, em inglês).

LEIA MAIS:

Jericoacoara é eleito melhor destino de viagem da América do Sul para 2017

Mas, ao contrário do que se imagina, nem tudo foi fácil. Enquanto viajava, Cassandra foi confundida com uma traficante, na Espanha, como espiã na Líbia, assaltada no Peru e ainda enfrentou dificuldades para entrar em alguns países. Sobre a experiência, a americana afirma: "Apesar do que possam pensar, nem tudo foi fácil. Enquanto 99% de vocês nesta página estão do meu lado, existem milhões de pessoas que criticam os meus esforços. É 100 % irreal como cruel e degradante podem ser os seres humanos no mundo virtual, e na verdade é o oposto do que vivenciei ao longo de cada país da terra. Pessoas na vida real de todas as esferas da vida em cada país de todas as cores de cada religião e nacionalidade foram tão incrivelmente gentil comigo".

Ela registrou todos os momentos em seu Instagram. Confira algumas fotos:

Fotos: reprodução - Fotos: reprodução
turismo6 -
turismo5 -
turismo3 -
turismo2 -

 

Últimas notícias