André Gonçalves sai da Globo depois de 27 anos na emissora

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 10/02/2017 às 10:01
 (Foto: Globo/João Cotta )
(Foto: Globo/João Cotta )

Após 27 anos, o ator André Gonçalves, de 41 anos, deixou a Globo. O contrato de Gonçalves com a emissora chegou ao fim nesta segunda-feira (06) e ele decidiu não renovar, segundo informações  da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. O ator tinha vínculo com o canal carioca desde 1990 e, agora, vai se dedicar ao teatro, onde vai entrar em cartaz com a peça “Depois do Amor”, junto com a mulher, a atriz Danielle Winits.

André Gonçalves estreou na Globo na novela “Vamp”, em 1991. Esteve em novelas como “A Próxima Vítima” e “Cara & Coroa”. Em 2002, participou da segunda temporada do reality “Casa dos Artistas”, no SBT. O ator logo retornou à emissora carioca e, em 2004, atuou em “Senhora do Destino”.

De lá para cá, André Gonçalves esteve em novelas como “Alma Gêmea”, “Paraíso Tropical”, “Caminho das Índias”, “Salve Jorge”, “Império”, entre outras. Sua última novela na Globo foi “Malhação”, em 2015. Nos últimos tempos, o ator foi pouco aproveitado. Em 2016, esteve no “Super Chef Celebridades”, reality de culinária do “Mais Você”.

No comecinho do ano, André Gonçalves e Dani Winits se envolveram em uma polêmica com colunista Leo Dias, do jornal O dia. O jornalista acusou a atriz de fingir uma gravidez para que ela e André pudessem ter direito a atendimento preferencial em um aeroporto. Danielle rebateu Dias chamando-o de "pseudojornalista" e  André chegou a gravar um vídeo com ameaças ao colunista. O caso foi parar na delegacia. Entenda melhor aqui.

Recentemente também deixaram a Globo Maitê Proença, Betty Faria e Pedro Cardoso.

Últimas notícias