Rádia Frei Caneca estreia seu primeiro programa

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 09/02/2017 às 9:32
O programa será destinado à cultura local
O programa será destinado à cultura local

Uma transmissão inteiramente dedicada ao mais pernambucano dos ritmos será o tom do ‘Difusora’, programa inédito que vai ao ar nesta quinta-feira, a partir das 18h, na rádio Frei Caneca (105.5 FM) e que será uma revista cultural diária sobre a cena cultural da cidade do Recife. O prograna irá ao ar diariamente entre 18h e 19h, de segunda a sexta, com transmissões ao vivo direto dos estúdios da Frei Caneca, que funcionam no Paço do Frevo. Este será o primeiro programa da rádio, que desde junho de 2016 veicula programação musical com enfoque na produção local.

Na programação de amanhã, os radialistas e apresentadores Patrick Torquato e Nice Lima buscam explorar as nuances do frevo em suas variadas vertentes: dança, pesquisa, música e literatura. Para a estreia em ritmo de folia, os entrevistados serão o jornalista e crítico de música José Teles, que lança biografia sobre Claudionor Germano; a pesquisadora da Secretaria de Cultura do Recife e especialista em frevo e Carnaval, Carmen Lélis; o compositor de clássicos de rua, Jota Michiles e a bailarina e professora de frevo Inaê Silva.

Segundo Patrick Torquato, gerente da Rádio Frei Caneca, o Difusora trará sempre a agenda da cidade e entrevistas, além de participações ao vivo com músicos realizando performances. Até o Carnaval, entretanto, os programas serão mais focados na temática dos festejos de Momo. “O Difusora inicia os processos de microfone aberto, que irão culminar com as transmissões ao vivo dos shows do Marco Zero, comentários e cobertura com flashes ao vivo”, pontua.

Últimas notícias