Em parceria com a TV Jornal e Skol, Camarote Carnaval Recife Antigo comemora dez anos

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/02/2017 às 17:27
Camarote Carnaval Recife Antigo TV Jornal
Camarote Carnaval Recife Antigo TV Jornal

Quando o assunto é folia de Momo, o Camarote Carnaval Recife Antigo é referência. Há dez anos celebrando a festa na área central da capital pernambucana, o espaço foi criado para divulgar a cultura do Estado. O camarote é um dos pontos mais concorridos da folia recifense, idealizado pela Lead! e realizado em parceria com a TV Jornal, além de ser patrocinado pela Skol.

Mais uma vez, o casarão da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), no Marco Zero, vai ser o ponto de encontro. A festa vai das 19h às 2h no dia 24 de fevereiro e das 20h às 3h nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro. São 800 convidados por dia. Com patrocínio da Intimus, a TV Jornal vai ficar responsável pela cobertura completa do Camarote Carnaval Recife Antigo.

O polo do bairro do Recife é considerado um dos principais centros de diversão do Estado durante o Carnaval. Anualmente, circulam cinco milhões de foliões durante a festa no centro da cidade. Por causa da importância do bairro para a festa, o camarote é um espaço privilegiado: por lá devem circular jornalistas, autoridades, artistas e formadores de opinião.

O casarão vai contar com vários lounges dentro de mais de mil metros quadrados de área. Os espaços estão divididos em dancing, bar, praça de alimentação, salão de beleza e área de customização, além de sala de imprensa e redes sociais.

Além da programação oficial do Marco Zero, o Camarote Carnaval Recife Antigo vai ter sua própria grade musical, com shows, DJs e VJs. Entre os nomes confirmados das atrações estão a sambista pernambucana Gerlane Lops e o carioca cheio de groove e swing, Zé Ricardo. Já passaram por lá nomes como Preta Gil, Elba Ramalho, Luiza Possi, Maria Gadú, Gabriel, o Pensador, Otto, Latino, Emilio Santiago, Cezzinha, Molejo, João do Morro, Banda Sinara, entre outros.

Decoração

A iluminação cenográfica do prédio e a decoração interna foram assinadas pela empresa Luminário. Mais de cem spots de lâmpadas especiais vão garantir a luz cênica. Internamente, serão usadas lâmpadas coloridas. A predominância é das cores amarela, roxa e rosa, inspiradas no Verão Skol “Redondo é sair do seu quadrado”. Um telão vai transmitir a programação do palco do Marco Zero para quem estiver dentro do camarote.

O buffet do Camarote Carnaval Recife Antigo é assinado pela Boulevard Recepções, que elaborou um cardápio especial com comidas levinhas – famosos finger foods. Mini bolos de rolo laçados com fita amarela, cocada, paçoca e nego bom fazem parte da ilha de doces, por exemplo.

Programação Camarote Carnaval Recife Antigo

Sexta-feira 24/02 – abertura oficial do Carnaval

Gerlane Lops part. Zé Ricardo

Nena Queiroga e convidados

DJ Gulliver

Domingo 26/02

Neto Brayner

Silvana Salazar

DJ Gulliver

Segunda 27/02

Felipe & Gabriel

João do Morro

DJ Gulliver

Terça 28/02 – fechamento oficial do Carnaval / apoteose do frevo

Kelvis Duran

Banda DiBôa

DJ Gulliver

Últimas notícias