Oscar 2017: dez filmes indicados à premiação estreiam em fevereiro nos cinemas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 03/02/2017 às 9:36
Oscar. Foto: Reprodução FOTO:

Quem pretende acompanhar os filmes indicados ao Oscar 2017 pode se preparar porque fevereiro é o mês das estreias. Alguns longas já estão no cinema, mas grande parte deles vão chegar às telinhas nesta ou na próxima semana, como Estrelas Além do Tempo, Jackie, Lion, Moonlight e muito mais. Separamos um roteiro com as datas dos indicados à premiação para quem pretende curtir o Carnaval de uma maneira mais calma, ou até quem pretende acompanhar o Oscar, que acontece no dia 28 de janeiro, no domingo da folia.

Confira a lista completa dos indicados: Oscar 2017

+Oscar 2017: vote nos seus favoritos

Estrelas Além do Tempo

Indicações: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante para Octavia Spencer e Melhor Roteiro Adaptado

Data de estreia: o filme estreou nessa quinta-feira (2).

Sinopse: O longa conta a história de três mulheres negras Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) que, em plena Guerra Fria, são obrigadas a trabalhar a parte dos demais integrantes da NASA por serem negras.

Jackie

Indicações: Melhor Atriz para Natalie Portman, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora Original

Data de estreia: estreou nessa quinta-feira (2)

Sinopse: A produção narra a trajetória de Jacqueline Kennedy após o assassinato do seu marido, o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.

Minha Vida de Abobrinh

Indicações: Melhor Animação

Data de estreia: o longa também estreou nessa quinta-feira (2).

Sinopse: Apelidado Abobrinha, Icare, um sensível menino de nove anos, é deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe falece. Deslocado neste novo universo, ele aos poucos começa a se relacionar com as outras crianças e descobre o significado de amizade e confiança.

Eu Não Sou Seu Negro

Indicações: Melhor Documentário

Data de estreia: 09 de fevereiro

Sinopse: O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck.

Toni Erdmann

Indicações: Melhor Filme Estrangeiro

Data de estreia: 09 de fevereiro

Sinopse: A produção narra a história de Winfried (Peter Simonischek), um senhor que leva a vida na brincadeira, mas o seu jeito acaba afastando a sua filha. Ao perceber isso, ele vai visitá-la em Budapeste. 

Aliados

Indicações: Melhor Figurino

Data de estreia: 16 de fevereiro

Sinopse: Durante uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, Marrocos, os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se apaixonam perdidamente e decidem se casar. Os problemas começam anos depois, com suspeitas sobre uma conexão entre Marianne e os alemães.

Um Homem Chamado Ove

Indicações: Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Maquiagem

Data de estreia: 16 de fevereiro

Sinopse: Após a morte da sua esposa, Ove, de 59 anos, vira um senhor totalmente amargurado. Ele vive sua vida reclamando das pessoas e tentando morrer até que conhece novos vizinhos que mudam o seu jeito de ver a vida.

Lion – Uma Jornada Para Casa

Indicações: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para Dev Patel, Melhor Atriz Coadjuvante para Nicole Kidman, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Fotografia e Melhor Trilha Sonora Original

Data de estreia: 16 de fevereiro

Sinopse: Saroo (Dev Patel) perdeu o irmão quando tinha apenas cinco anos e, por isso, precisou enfrentar grandes desafios para sobreviver sozinho até ser adotado. Aos 25 anos, incapaz de superar o que aconteceu, ele vai em busca da sua família biológica.

Moonlight: Sob a Luz do Luar

Indicações: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante para Mahershala Ali, Melhor Atriz Coadjuvante para Naomie Harris, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Trilha Sonora Original e melhor edição.

Data de estreia: 23 de fevereiro

Sinopse: O longa mostra Black (Trevante Rhodes), um garoto que luta contra o racismo, o vício da sua mãe, o preconceito e o mundo das drogas de Miami.

Últimas notícias