Casa Branca: mudança dos pertences de Obama para os de Donald Trump ocorre em cinco horas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/01/2017 às 9:32
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Casa Branca, que será o novo lar de Donald Trump por quatro anos, também passa por mudanças nesta sexta-feira (20). É que, em apenas cinco horas, equipes retiram os bens da família Obama e colocam o do novo presidente dos Estados Unidos. Quando o líder entra no espaço, suas roupas já estão penduradas, as fotos da família estão lá e até a sua escova de dentes é colocada no seu devido lugar. "Toda a casa precisa ser do jeito que a família quer", afirma Stephen Rochon, ex-chefe da Casa Branca.

+Michelle Obama faz publicação de despedida como primeira-dama

Mas nada pode ser mudado até que Obama saia da casa para a cerimônia de posse. Quando o antigo presidente sai, a equipe entra em ação. "A Casa Branca se torna uma colméia", diz Rochon. Todos os pertences são retirados com o maior cuidado e levados até o próximo lar da família. Enquanto isso, os bens da família Trump entram e são colocados cuidadosamente como eles pedem. O chefe faz questão de afirmar que tudo é feito com cautela para que o antigo presidente "não sinta que está sendo expulso do lar".

Foto: Getty Images Foto: Getty Images

Sobre a despedida, Rochon afirma: "É como perder um amigo, não apenas um empregado ou empregador". É importante destacar que nenhum dos funcionários da casa é demitido com a entrada do novo político. Eles permanecem servindo à nova família.

A decoração da nova casa

Antes mesmo do novo presidente entrar na Casa Branca, cerca de um ano antes, o chefe prepara uma lista com os materiais que a nova família pode ou não mudar no local. Tapetes, pinturas, papel de parede, lustres, móveis, chuveiros, tudo isso pode ser alterado. Até mesmo paredes. "Teoricamente, eles podem fazer o que quiserem",afirma o historiados e escritor da Casa Branca, William Seale.

"Nunca conheci alguém que não amasse a casa", completa o historiador.

Últimas notícias