Filme "Quatro Vidas de um Cachorro" é acusado de maus-tratos contra cão

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 19/01/2017 às 13:55
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quatro Vidas de Um Cachorro, filme do diretor Lasse Hallstrom, nem estreou e já está dando o que falar. É que o site americano TMZ teve acesso a um vídeo que mostra um dos cães da produção, chamado Hercules, sendo obrigado a entrar em uma piscina. Na gravação, o animal precisava entrar para uma cena de um afogamento no rio. O cachorro tentou fugir, mas não conseguiu e foi empurrado a força.

Em resposta, os estúdios Amblin Partners e Universal Pictures, responsáveis pelo filme,  divulgaram uma nota: "Promover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de nossos animais atores foi de extrema importância para aqueles envolvidos na realização deste filme, e vamos analisar as circunstâncias em torno deste vídeo".

"Eu não testemunhei essas ações. Todos nós estávamos empenhados em proporcionar um ambiente amoroso e seguro para todos os animais no filme. Me prometeram que uma investigação completa desta situação está em andamento e que qualquer irregularidade será relatada e punida", disse o diretor de Quatro Vidas de Um Cachorro, Lasse Hallstrom.

Estrelado por Britt Robertson e Dennis Quaid, Quatro Vidas de um Cachorro deve estrear no Brasil no dia 26 de janeiro.

Últimas notícias