Pai de Leonardo Vieira escreve carta em apoio ao filho

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 12/01/2017 às 12:16
Leonardo Vieira - Foto: reprodução do Instagram
Leonardo Vieira - Foto: reprodução do Instagram

O ator Leonardo Vieira, que sofreu ataques homofóbicos depois que o Ego publicou fotos suas beijando outro homem, tem enfrentado o preconceito e a exposição de se assumir gay com o apoio dos pais. Na carta enviada à imprensa, "Manifesto contra a homofobia", ele já falara da relação com seus genitores - "Meus pais souberam da minha orientação sexual desde quando eu ainda era muito jovem. No início não foi fácil pra eles, pois somos de famílias católicas e com características bem conservadoras, mas com o tempo eles passaram a me respeitar e aceitar a minha orientação".

Entenda o caso: Leonardo Vieira denuncia ataques homofóbicos e fala sobre repercussão de beijo em outro homem

O apoio dos pais, neste momento, veio através de palavras públicas, como se eles também assumissem ter um filho gay. "Filho, te amamos acima de tudo e te respeitamos pelo homem integro que és!", escreveu a mãe dele, Zezé Vieira, no Facebook. Já o pai de Leonardo Vieira, Américo, escreveu uma carta, postada pelo ator na sua fanpage. Leia na íntegra:

Você, através de sua CARTA, acaba de embarcar no voo da liberdade, solidariedade e amor; e saiba que seus pais, irmãos, família e todos aqueles que participaram ou participam de nossos NATAIS estão embarcando juntos. E pode apostar que milhares de pessoas, aqui e além-mar, também vão participar deste voo. O ciúme, a inveja, o desamor, a falta de caráter, a maldade e a mentira, infelizmente, fazem parte do caráter de alguns indivíduos inescrupulosos que permeiam a nossa sociedade, o nosso ambiente. Só querem destruir, ferir, denegrir a imagem daqueles que vieram ao mundo para somar, construir, criar, trazer alegria, enfim, melhorar a vida de todos nós. Tenho ORGULHO de você como FILHO E HOMEM, pela sua luta silenciosa (junto com seus amigos e colegas de profissão), pelos direitos civis dos menos assistidos e por ser o PROFISSIONAL TALENTOSO que você é. SEU PAI!!!"

Américo Vieira, pai de Leonardo Vieira

Leia trecho do "Manifesto contra a homofobia", em que o ator fala sobre sua relação com os pais:

Nunca escondi minha sexualidade. Quem me conhece sabe disso. Não estou 'saindo do armário', porque nunca estive dentro de um. Também nunca fui um enrustido. Meus pais souberam da minha orientação sexual desde quando eu ainda era muito jovem. No início não foi fácil pra eles, pois somos de famílias católicas e com características bem conservadoras, mas com o tempo eles passaram a me respeitar e aceitar a minha orientação. Eles puderam perceber através da minha conduta que isso era apenas um detalhe da minha personalidade. Eles entenderam que o filho deles podia ser uma boa pessoa, honesto, bom caráter, bom filho, bom amigo, 'mesmo sendo gay'. Hoje, a única preocupação da minha mãe é que eu não seja feliz. Eu posso afirmar para ela que sou feliz. Tenho um trabalho que me realiza, amigos que me amam e uma família que me conhece de verdade e que me aceita como eu sou, sem hipocrisias. Meu caso não é nem o primeiro nem será o último.

Leonardo Vieira

Últimas notícias