Baile dos Amantes de Glória acontece neste sábado (14)

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 11/01/2017 às 17:49
Amantes de Glória FOTO:

A despretensiosa, porém tradicional agremiação carnavalesca Amantes de Glória comemora suas duas décadas com uma festa no próximo sábado, dia 14 de janeiro, no Dokas, no Recife Antigo, a partir das 16h. As entradas foram todas vendidas em apenas uma semana.

Os Amantes de Glória, por opção, não costumam fazer festas com vendas de ingressos. Fazem sua prévia 15 dias antes do carnaval nas ruas do bairro da Boa Vista e desfilam no Recife Antigo na segunda-feira da folia de Momo. Mas a comemoração dos 20 anos é especial e o bloco decidiu comemorar em grande estilo, com uma grande festa para celebrar o aniversário. A organização é da Jaraguá Produções. Tradicionalmente, o bloco não tem patrocínio, mantém o amadorismo. Tudo é bancado com a venda de camisas - neste ano, a camisa do bloco foi desenhada pela artista plástica Dani Acioli.

A banda Malícia Champion, a Orquestra do Maestro Lessa, o DJ Balaio e o DJ Pós, do Melodia de Budega são as atrações da festa. A venda de ingresso será limitada, ao preço de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia entrada). Eles estão à venda pela internet, pelo site Eventick.

O Amantes da Glória surgiu em 1997, a partir dos encontros de amigos entre jornalistas, publicitários, profissionais liberais, que se reuniam no Bar do Pirata, às segundas-feiras, após as sessões de Arte do antigo cinema Veneza. O grupo acabou dando origem a uma confraria e a farra ganhou outras proporções virando um bloco de carnaval.

Últimas notícias