"Estou muito orgulhosa e sou muito grata por tudo que vocês fizeram", agradece Michelle Obama em último discurso como primeira-dama

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 06/01/2017 às 15:47
Michelle Obama - Foto: reprodução
Michelle Obama - Foto: reprodução

Chegando perto do fim do segundo mandato de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos, a primeira-dama, Michelle Obama fez, na tarde desta sexta-feira, dia 6, o seu último e emocionante discurso. As informações são do portal da revista Vogue.

Durante a terceira edição do evento School Counselor of The Year, que ela estabeleceu em 2015, estavam presentes figuras políticas como o Secretário da Educação dos EUA, John B. King, e músicos como Usher, Allison Williams e Kelly Rowland. Michelle falou sobre as conquistas do seu projeto educacional e, em tom de despedida, fortaleceu a ideia de que imigrantes e minorias pertencem ao país onde vivem. Uma indireta elegantíssima ao novo presidente Donald Trump, conhecido mundialmente por fazer comentários racistas, machistas e xenofóbicos.

"Estou muito orgulhosa e sou muito grata por tudo que vocês fizeram. Quando tivemos esta ideia, nós tínhamos uma coisa na cabeça: transformar o ensino superior em algo bacana. Nós queríamos mudar a conversa sobre o que realmente é necessário para você fazer sucesso neste país. Porque, sejamos honestos, se nós estamos sempre apontando os holofotes para atletas profissionais, músicos e celebridades de Hollywood, como podemos esperar que os jovens enxerguem a faculdade como uma prioridade? Por isso decidimos mudar o script e apontar todos os holofotes para a educação", afirmou.

"Os professores são os verdadeiros heróis. Vocês procuram seus alunos quando eles estão em seus momentos mais sombrios. Vocês mostram que eles têm algo a oferecer independente de onde eles vieram, de como eles se parecem, de quanto dinheiro seus pais têm, de qual língua eles falam em casa... Vocês mostram que eles têm um lugar neste país", pontuou.

 

Últimas notícias