Diego Luna, de "Star Wars: Rogue One", compartilha depoimento sobre representatividade

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 05/01/2017 às 13:53
Diego Luna. Foto: Reprodução FOTO:

De origem mexicana, o ator Diego Luna comoveu os fãs nas redes sociais, na última quarta-feira, dia 4. Segundo informações do portal Caras, ele compartilhou a emoção que um seguidor sentiu ao levar o pai para assistir o seu novo filme, Rogue One.

"Eu levei o meu pai para ver Rogue One hoje. Eu queria levá-lo faz tempo", iniciou Luna.

"Queria que o meu pai mexicano, com seu sotaque mexicano, tivesse a experiência de ver um herói em um blockbuster falando da mesma maneira que ele. E embora eu não tivesse certeza de que isso ressoaria nele, levei-o do mesmo jeito. Assim que o personagem de Diego Luna entrou em cena e começou a falar, meu pai me cutucou e disse: 'ele tem um sotaque carregado'. Eu fiz tipo: 'aham'. Quando o filme terminou e nós estávamos conversando no carro, ele se virou para mim e disse: 'você percebeu que tinha um sotaque?'. E eu disse: 'sim, pai, exatamente como o seu'. Então meu pai perguntou se o filme havia feito bastante dinheiro. Contei que foi a segunda maior bilheteria de 2016, embora tenha ficado em cartaz apenas por 18 dias de 2016 (já que houve a virada do ano).

Daí ele me perguntou se as pessoas haviam gostado do filme, e eu disse que teve uma repercussão enorme e ótimas resenhas. Ele me perguntou por que o Diego Luna não havia mudado o seu sotaque, eu lhe falei que o Diego havia falado abertamente sobre manter o seu sotaque, e sobre como ele tem orgulho dele.

Meu pai ficou em silêncio por alguns momentos e, então, disse: 'e era um dos personagens principais'. Respondi: 'sim, era'. E meu pai ficou tão feliz. Enquanto voltávamos para cara, ele começou a me falar outros atores mexicanos que ele acha que deveriam aparecer em filmes americanos. Representatividade importa", escreveu.

O longa Rogue One: Uma História Star Wars arrecadou, no último mês de 2016, mais de US$ 800 milhões. Desde o início das gravações, Diego trabalhou com toda a equipe para manter o seu sotaque natural.

Últimas notícias