Rebecca Ferguson aceita cantar na posse de Trump, mas exige canção sobre racismo e intolerância

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 03/01/2017 às 11:34
Rebecca Ferguson. Foto: Reprodução/Internet FOTO:

Segundo informações do portal Monet, a diva inglesa Rebecca Ferguson foi uma das poucas artistas que aceitou o convite para se apresentar na posse presidencial de Donald Trump. A confirmação da cantora gerou surpresa, tendo em vista que muitos músicos rejeitaram participar. Porém, Rebecca exigiu cantar Strange Fruit, clássico dos anos 30 sobre racismo e intolerância. A posse acontecerá no próximo dia 20 de janeiro.

"Vou se permitirem que eu cante Strange Fruit, uma canção com uma imensa importância histórica, proibida no passado por ser muito controversa. É uma música que dialoga com todos os negros vítimas de racismo nos Estados Unidos e lembra que o amor é a única coisa que pode destruir o ódio. Aí aceitarei o convite e me apresentarei em Washington", escreveu a cantora.

Para quem não conhece, Strange Fruit foi composta pelo professor Abel Meeropol, de Nova York, e lançada à época na qual a população negra norte-americana estava sendo caçada. A canção foi gravada por inúmeros artistas, como Nina Simone, Billie Holiday Herbie Hancock e Marcus Miller.

 

Últimas notícias