Cinco dicas para quem vai se casar em 2017

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/12/2016 às 14:34
Dicas na hora do casar
Dicas na hora do casar

As expectativas sempre são as melhores possíveis para a chegada do grande dia. Os noivos que esperam ansiosamente por 2017 já estão atentos às tendências de festas e cerimônias. Ambiente fechado ou ao ar livre? Cores discretas ou extravagantes? E a mesa dos convidados, como deve estar decorada? São infinitas as dúvidas dos que estão com casamento marcado para o ano que vem. A coordenadora do curso de Tecnologia em Eventos da Faculdade Senac, Fábia Alves, dá dicas. Confira:

 

1 – De que forma um casamento em ambiente aberto deve ser pensado?

“Existe uma tendência para casamento ao ar livre. Seja pelas belezas naturais ou pelo custo benefício, é uma escolha bem diferente do tradicional, porém vai de acordo com a personalidade de cada casal. Deve-se escolher a data do casamento, procurar saber se o período é chuvoso ou não, saber o número de convidados e padrinhos, escolher o local ideal que comporte a cerimônia e recepção em relação ao quantitativo de pessoas, checar o acesso ao local, estacionamento e segurança. Não esquecer os toldos transparentes que se fazem necessários para os imprevistos do dia. Esses são os pontos principais de um evento ao ar livre.”

 

2 – Falando sobre a decoração, as cores devem ser extravagantes ou mais discretas?

“Nesse caso os noivos devem procurar se informar em relação às tendências. Uma dica é guiar-se pela escala Pantone, que sempre lanças as tendências das cores do ano. Para 2017, o segmento deve rumar para cores que fujam do tradicional. No entanto, a personalidade dos noivos não deve ser deixada de lado, assim como o bom senso.”

 

3 – Como a mesa dos convidados deve estar decorada?

“Este é um ponto importante em qualquer recepção, e no casamento a decoração chega para tornar o ambiente mais agradável. Uma tendência que se apostou em 2016 e continua em 2017 são as mesas comunitárias ou imperiais, que passam uma sensação de um grande jantar em família, uma vez que quem está presente são convidados muito próximos dos noivos. Cuidado com o arranjo para não ser muito alto, sem a visão do outro, pois as pessoas precisam interagir, e nem muito largo, ter bom senso em relação ao tamanho da mesa.”

 

4 – Que tipo de música deve ser entoado durante a entrada da noiva?

“A escolha desse momento é muito importante, que vai da marcha nupcial de Wagner ou de Mendelssohn à música romântica. Uma melodia pode significar mais do que palavras, então deixe a música falar por você. Lembre-se de uma música que considere ser “sua”. Enfim, o importante é que a escolha seja especial para a noiva e que faça sentido para ela, afinal o momento é dela.”

 

5 – Quais as tendências para design e cor do vestido da noiva?

“A tendência para 2017 serão os bordados em 3D e vestidos que deixam o ombro à mostra. Decote nas costas também chega com tudo. Existe uma tendência de vestidos mais curtos. As grifes estão apostando. Porém, é interessante se adequar ao horário e ao local. Em relação às cores, o tradicional branco, como também o creme, champanhe, variáveis de bege claro e pêssego aparecem sempre em noiva de espírito clássico. Porém, não existe regra: a noiva pode se casar com a cor que faça sentido pra ela. Sempre usando do bom senso na hora da escolha.”

Últimas notícias