Maria do Céu assume representação regional do MinC

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 20/12/2016 às 10:45
Maria do Céu
Maria do Céu

Maria do Céu foi a escolhida pelo ministro Roberto Freire para chefiar a representação regional do Ministério da Cultura no Nordeste. A nomeação dela saiu no Diário Oficial da União desta terça-feira (20). A data da posse, porém, ainda não está definida, mas Maria e Freire vão se reunir nesta quarta (21), aqui no Recife, e no dia seguinte fazem uma visita técnica ao Museu da Abolição, às 11h.

Maria do Céu com o ministro Roberto Freire Maria do Céu com o ministro Roberto Freire

Maria foi candidata a vereadora pelo PPS na última eleição. "Eu tenho, politicamente, uma missão que é fazer ocupações com a diversidade, porque a diversidade é a cultura. Quando o Roberto Freire me convidou, me senti desafiada a dar visibilidade, melhorar e fazer as coisas acontecerem", afirma Maria do Céu. Assim que assumir oficialmente, ela pretende fazer uma auditoria na situação geral da representação. "Quero ver como andam os projetos, - as coisas por aqui andam meio paradas- e dar prosseguimento a tudo. A gente tá precisando da força que emerge da cultura de Pernambuco, que é um grande celeiro de produção e também dar visibilidade ao que se faz no interior", contou.

A empresária e produtora cultural ainda não pensou na equipe que montará, primeiro quer conhecer os técnicos que já fazem parte do quadro de funcionários. "Tem muita gente boa aqui. Pretendo manter o diálogo com os governos, com produtores culturais  e também com o setor privado. Quero ouvir antes de tudo", declarou.

Últimas notícias