Steven Spilberg comemora 70 anos. Qual seu filme favorito do diretor?

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 18/12/2016 às 14:36
Steven Spilberg não comandará o quinto filme da franquia "Indiana Jones". Foto: Reprodução/Internet
Steven Spilberg não comandará o quinto filme da franquia "Indiana Jones". Foto: Reprodução/Internet

Steven Spielberg, considerado por muitos um gênio do cinema, completa 70 anos nesse domingo (18). Diretor de alguns dos melhores filmes de todos os tempos, inclusive muitos que marcaram nossa infância, Spielberg desde jovem usava sua família como “cobaia” de seus filmes caseiros, usava uma câmera Super-8 e com todo seu talento aos 13 anos venceu um concurso com um curta metragem chamado Fuga do Inferno. E foi com a Super-8 que ele fez seu primeiro filme, chamado Firelight que foi exibido numa sala de teatro alugada pelo seu pai.

No decorrer de sua carreira, Spielberg dirigiu muitos filmes que foram sucesso de bilheteria como Tubarão, Contatos Imediatos de Terceiro Grau entre outros. Mas alguns de seus filmes nos permitiram conhecer e nos apaixonar por personagens inesquecíveis como Indiana Jones que emplacou com Os Caçadores da Arca Perdida (1981) e deu sequência a outros como Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Cadeira de Cristal (2008). Mas foi com nosso querido e tão amado amigo ET no filme E.T o Extraterrestre que Spielberg se consagrou na carreira com a maior arrecadação da história do cinema e indicação ao Oscar. Quem não lembra da Drew Barrymore pequenininha no filme? Um dos melhores filmes na minha opinião que assisti na infância.

Em 1985 um filme adulto foi produzido: A Cor Púrpura. Infelizmente não cheguei a assistir mais ouvi ótimas criticas em relação a ele. Spielberg fez com que lotassem todos os cinemas com Jurassic Park (1993), além de outros filmes que ficarão na memória por várias gerações, como A Lista de Schindler, O Resgate do Soldado Ryan, A.I. – Inteligência Artificial, Gremlins, Os Goonies, De Volta Para o Futuro e Homens de Preto.

Spielberg é um dos melhores cineastas de todos os tempos, um gênio do cinema. Qual destes filmes foi o melhor de Spielberg para você?

Últimas notícias