Pela 1ª vez uma modelo plus size vai estampar capa da Playboy

Pela 1ª vez uma modelo plus size vai estampar capa da Playboy

Fluvia Lacerda em clique durante o ensaio para a Playboy - Foto: reprodução/Facebook

Publicado em Galerias Mulher 18/12/2016 às 2:00

A carioca radicada em Nova Iorque Fluvia Lacerda, de 36 anos, será a primeira mulher plus size a estampar capa da Playboy em 40 anos da revista no Brasil. “Inicialmente não fui muito fã da ideia de posar nua. Mas a revista teve uma restruturação, agora estão, digamos, menos sexuais, mais artísticos mesmo”, disse a modelo – que é um dos principais nomes do cast plus size – à coluna de Bruno Astuto, no site de Época. Fluvia conta que será uma edição especial para colecionar e que o ensaio foi realizado na região amazônica, numa “expedição” de oito dias.

15578425_1405579016119383_1734013137214249297_n

Fluvia mede 1,72 cm, tem 110 cm de busto, 83 cm de cintura, 133 cm de quadril, mas não informa o peso. Diz que não se pesa nem nunca fez dieta. “Nunca senti essa necessidade [de dieta], porque nunca fiz a associação de que, para ser feliz, concretizar meus sonhos, eu precisaria ser magra. Muitas mulheres associam ser feliz ao tamanho do seu manequim… isso nunca aconteceu comigo. Nunca quis me enfiar em um molde que não era o meu”, fala.

Quando perguntada sobre a sua representatividade, ela comenta: “A base do meu trabalho é apoiar essa revolução feminina no planeta, essa é minha luta. O meu discurso é que as pessoas precisam se aceitar do jeito que elas são. A vida é muito curta para se importar com padrões impostos. Temos que viver, não nos importar com paranoias e reformatar esse aprendizado eterno, essa perpetuação de auto-massacre que aprendemos de geração em geração”.

Em outubro, a revista já havia causado burburinho e ensaiado quebrar o padrão da magreza ao colocar a blogueira Ju Romano, que é gorda, nas suas páginas.

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com