Só deu Pernambuco no Esquenta

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 11/12/2016 às 17:23
Regina em PE
Regina em PE

Domingo especial para Pernambuco. Só deu nosso Estado no Esquenta. Regina Casé visitou família em Olinda, ao lado de Preta Gil. Visitaram a família do seu Tibúrcio e dona Helena, já avôs. Como um dos temas do programa foi o amor entre netos e avós, a cantora aproveitou para falar um pouco de sua experiência como avó de Sol de Maria, filha de seu filho Francisco. "Eu ainda acho que estou engatinhando na função. Minha neta tem um ano, e acho que nesse período fui totalmente avó. Faço todas as vontades. Ela já quebrou tudo em casa", conta a cantora.

Olinda, Recife Antigo e Boa Viagem também serviram de cenário. O programa ainda mostrou maracatu, caboclinho e frevo. Regina - que tem fortes laços familiares com Pernambuco - estava acompanhada de Johnny Hooker, que ainda conseguiu fazer uma palhinha da versão que ele criou para Justiça de Pensa em mim.

Já que um dos temas do dominical era avós, Johnny elogiou a sua e agradeceu pelo apoio à carreira dele. Dona Gilce Maia até o ajudou com figurinos para apresentações. Avó aos 42 anos, Preta comentou a experiência. Os dois participaram da visita à casa da família Nascimento, que é fã da artista carioca filha de Gilberto Gil.

Casé ainda apresentou o brega-funk e trouxe Sheldon Férrer, Cego Abusado e MC Troia. Eles falaram sobre o movimento musical pernambucano. "O brega-funk é um mercado cultural paralelo que surgiu na periferia e hoje é a trilha sonora desta cidade", falou apresentadora. Além de cantar, eles falaram sobre as nuances do estilo musical, um dos mais populares do estado, e as influências da música regional, como maracatu, no trabalho deles.

 

Últimas notícias