Taís Araújo fala sobre sua transição capilar: "Seja quem você é e sinta-se bem como você quiser"

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 06/12/2016 às 11:59
Taís Araújo. Fotos: Reprodução/Instagram FOTO:

Se assumir. Se aceitar. Se amar. Talvez esses sejam os três passos principais para quem passa ou já passou por algum tipo de transição capilar. Após tantos anos da imposição do liso, o cacheado, o crespo e outros tipos de cabelo estão ganhando o espaço no Brasil, ou melhor, no mundo. Artistas assumiram as suas madeixas naturais, blogueiras que abordam o tema ganharam espaço na sociedade. Ainda há muitos questionamentos sobre o tema, seja sobre o método adequado, os tratamentos e produtos, mas dá para perceber que o assunto está, realmente, em pauta na sociedade.

Pensando nisso, Taís Araújo decidiu postar em seu Instagram um pouco da sua história. Do - longo - processo que enfrentou. Encorajando os seus seguidores e fãs a se amarem. Não importa a cor, nem como o seu cabelo é. A atriz compartilhou um texto contando os detalhes da sua transição. Confira:

"Logo depois que terminei "Da Cor do Pecado" decidi fazer minha transição capilar. Isso tem 13 anos, na época nem sabia que tinha um nome. Meu desejo era deixar meu cabelo natural depois de tantos anos usando química. Eu nem me lembrava como ele era!

Primeiro de tudo, eu conheci o homem que me encheu de coragem, o profissional que me fez acreditar na beleza do meu cabelo, @w.eliodorio Depois foi muita paciência, criatividade pra encontrar penteados, escovas, tranças... Meninas, preciso dizer que passei por esse momento aos olhos de vocês. Lembram da minha personagem "Cobras e Lagartos", a Ellen? Eu estava em transição! Da Alicia de "A Favorita"? Estava em transição! Lembram da Helena? Estava em transição! E ainda depois de passar por tudo isso e conquistar o cabelo que eu queria, eu passei a tesoura e cortei bem curtinho e comecei tudo de novo! Hahaha!

Maluca? Um pouco, talvez. Decidi compartilhar um pouco da minha história com vocês para que saibam que vale a pena esperar, que é difícil sim, mas é tão legal a gente se olhar no espelho e se reconhecer como realmente é e gostarmos de ser como somos. Mudar é legal também, vale tudo, só não vale ser quem você não é! Lisa, cacheada, crespa, careca... não importa! Seja quem você é e sinta-se bem como você quiser ;)"

 

Últimas notícias