MC Carol opina sobre o aborto: "Se homem ficasse grávido, o aborto já teria sido legalizado"

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 01/12/2016 às 15:14
MC Carol. Foto: Reprodução/Internet FOTO:

Nas última terça-feira, dia 29, o Supremo Tribunal Federal considerou que o aborto até o terceiro mês de gravidez não é crime. Entretanto, o veredicto está relacionado a um caso particular e não vale para todos os casos no Brasil. A decisão, inclusive, rendeu discussão nas redes sociais.

Segundo informações do Huffpost Brasil, a funkeira MC Carol manifestou a sua opinião na sua página oficial do Facebook. Ela começa o post com o seguinte título: "Meu Útero é um Berço e Não um Cemitério".

Na publicação, ela afirma: "Antes de ser contra o aborto, procure saber mais. Se você é a favor da vida, então seja a favor do aborto, porque milhões de mulheres morrem por ano no Brasil".

No mesmo texto, ela explana sobre a desigualdade social que torna o problema ainda mais grave para as mulheres do Brasil. "Gente, só é visto como aborto, como crime, como uma coisa errada e ilegal quando a mulher é pobre! Na Europa e em outros países, em até 12 semanas, o aborto é legalizado. Quando a mulher é rica, de família rica, ela vai para o exterior onde não é crime, tira o feto com os melhores médicos, faz uma lipo e volta", pontua.

Ao final da publicação, a artista ressalta que o aborto na condição de crime não mudará o cenário de abortos clandestinos."Qualquer um pode arrumar R$ 2.400 para abortar. A questão é que o aborto clandestino não vai parar. A forma legal é diferente da forma ilegal. Nenhuma mulher que opta por não ter o filho é vista como monstro na Europa. Então seja a favor da vida da mulher", conclui.

Últimas notícias