Tendências de moda e de comportamento nas redes sociais por Bruno Astuto

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 29/11/2016 às 11:18
Bruno Astuto entre Juliana e Lília Santos
Bruno Astuto entre Juliana e Lília Santos

O jornalista Bruno Astuto foi a estrela de evento promovido pela Dona Santa, segunda (28). Simpático e bem humorado, ele bateu um papo com os convidados de Juliana e Lilian Santos sobre tendências de moda e etiqueta nas redes sociais. Tudo regado a comidinhas deliciosas by Kiko Selva.

Fotos: Dayvison Nunes / JC Imagem Fotos: Dayvison Nunes / JC Imagem

A multimarcas preparou um trunk show para apresentar looks que estão em suas araras de acordo com as tendências que Astuto ia apresentando. Com um carisma único e arrancando risadas da platéia entre comentários engraçados, ele prendeu os olhares de todos naquilo que tinha a dizer.

dn281116134

O jornalista começou fazendo um apanhado das tendências do momento para os próximos seis meses, ou seja, um resumão do que as mulheres devem investir na hora de montar seus guarda-roupas para a próxima estação. Vamos a elas

Ombros 

"Os anos 80 estão de volta mas não caricato. Não é igual aos anos 80, é uma referência. Se você vai botar ombro, o resto tem que ser bem sequinho. A gente está vivendo um período de crise e nessa época os ombros crescem para a mulher se sentir poderosa. Maria Antonieta andava com os ombros enormes, poderosos, todo mundo passando fome e ela assim. Então, apote no saltão com ombrão que você chega lá"

Banana descascada

"Casaquinho, jaqueta e até camisa levemente caídos no ombro.  Quem lançou essa moda foi a Balenciaga".

Disco

dn281116149

"Tire a Diana Ross que há em você, leve-a para passear. Não só para a noite, também para o dia. Aposte no metalizado, no lurex no  tricô de lurex".

Flower Power

Dayvison Nunes / JC Imagem Data: 28-11-2016 Assunto: SOCIEDADE - Palestra com Bruno Astuto na Dona Santa, em Boa Viagem.

"Flor. Mas não é para usar discretamente não, é como se você fosse um vaso ambulante. Aquele vaso que fugiu na floricultura"

Combine a bota

"Com a bolsa, com a roupa..."

Rosa

Dayvison Nunes / JC Imagem Data: 28-11-2016 Assunto: SOCIEDADE - Palestra com Bruno Astuto na Dona Santa, em Boa Viagem.

"Rosa é a cor do momento. Se você quiser ser a chique da chique, use uma combinação de rosa com vermelho, rosa claro com rosa pink. Esse joguinho é show!"

Lingerie

dn281116165

"Sai da roupa de baixo e fica à mostra. Mas não é sutiã bege. Aliás,  qualquer lingerie bege bote na fogueira! Aposte nas camisolinhas leves, para o Recife é maravilhoso. Agora, se vai sair de camisola, o cabelo tem que estar impecável, a maquiagem divina e o sapato poderoso"

T-shirt

dn281116172

"Você pega uma t-shirt com alguma frase legal, bem humorada e coloca com uma saia espetacular, uma coisa hi-lo"

Maxibrincos

dn281116190

"Brinco escandaloso, forte. Os focos estão nas orelhas. Brincos que as pessoas olhem e pensem: essa mulher não tem medo de ousar. Pode até fazer uma brincadeira de um lado um brinco pequeno e outro um grandão".

Microbolsas

dn281116193

"Não é minibolsa, é micro! Aquela que não cabe nada! Basta o telefone, batom e o cartão de crédito. Não é clutch! Cluttch é uma coisa horrorosa, é pra quem não manda mensagem de texto"

Listras 

dn281116202

"Não é pra usar listrinha de marinheira não. Use listras extravagantes e animadas. Para alegrar as pessoas. A listra não precisa estar combinando"

Genderless

dn281116211

"Use uma roupa sem gênero, não definida, que pode ser usada por homens ou por mulheres. A mulher pode ser muito sexy assim. Você usa com um bocão vermelho, ou uma sombra poderosa e você fica divina"

Comportamento nas redes sociais:

Postar e ser elegante é o maior desafio dos novos tempos.  Antigamente as pessoas costumavam distribuir cartão de visita. Hoje em dia é tudo virtual. Seu cartão de vista são suas redes sociais. "Se eu quiser saber de você vou lá e vejo com quem você anda, do que você gosta, o que você come, quem são seus amigos. Então é esse cuidado que você tem que ter nas redes sociais que é uma carta de apresentação", explicou Bruno Astuto. Falo sempre para os meus seguidores tenho mais de 8 mil pessoas bloqueadas. Minha página não é uma democracia, é uma monarquia absolutista

Whatsapp - o que não pode?

  1. Tá aí? Bom dia! : "Desnecessário a não serq ue você tenha algo mais a dizer
  2. Mensagem engasgada: "Quando você a cada palavra dá um enter. Você só mostra que é uma pessoa ansiosa"
  3. Mensagem de voz: "Você não pode exigir que a pessoa escute na hora que você quiser"
  4. Mensagens pessoais para os grupos de whatsapp: "mande inbox. O que você quer dizer a uma única pessoa não interessa aos demais"
  5. Piadas no grupo: "piada tem que ser uma surpresa. se você não trabalha com isso não faça isso o dia inteiro"
  6. DR no grupo:  "Fica um clima horroroso  e todo mundo fica comentando o barraco em privado depois"
  7. Chat o trabalho: "tem hora para tudo! Mensagem de trabaho é para o horário de trabalho"
  8. Votos de felicidade: "pode, porém se você não tiver intimidade com a pessoa. Se for um amigo íntimo, ligue! Temos que voltar as velhas cortesias"
  9. Sair do grupo: "Sair sem se despedir só se for aquele que você não tem nada a ver. Se forem pessoas conhecidas, despeça-se, explique e pronto"

Facebook - o que não pode?

  1. mensagem pessoal no mural dos outros: "tipo: o seu remédio de heroes chegou lá em casa"
  2. Fotos antigas: "A gente sempre está melhor hoje e a pessoa que está com você na foto pode não querer"
  3. Queixume: "aquele que acorda e já posta: trânsito horrível!"
  4. Indireta: "acho que quem manda indireta é pessoa que vive na escuridão. Telefone ou mande mensagem direta para a pessoa e diga o que está te incomodando"

Instagram -  o que não pode?

  1. Fotos sensuais: "você tem sempre que pensar que suas fotos serão vistas pela sua avó, pelo seu chefe, pelo mundo todo"
  2. Fundo feio: "a mensagemq ue você passa como mundo é que você não é preocupado com estética, com a beleza e harmonia das coisas"
  3. Fotos desinteressantes: "aquelas que não dizem nada! Postar por postar eu dou unfollow"
  4. Bico de pato: "não fica bonito, não emagrece a bochecha. Você mira na Angelina Jolie e acerta no pato Donald"
  5. Foto no elevador: "ja é batido e a luz não favorece, é a mesma luz do necrotério, ressalta tudo o que você não quer ressaltar"
  6. Selfie de academia: "só serve para causar inveja"
  7. Ego, ego, ego: "você entra no instagram da pessoa só tem foto dela. Qual a mesnagem que você passa: que você só se interessa por você mesma"
  8. Foto bagaceira: "você está na balada e às três horas da madrugada tira uma foto bêbada com as amigas. Aí no dia seguinte, dá aquela ressaca moral. mas aí todo mundo já deu print. Se beber não poste e não ligue"
  9. Agir com um hater: " acusações racistas, que chamem as outras de gorda. Ou você fazer prosperar polêmicas que não servem para nada"

Últimas notícias