Obama condecora Tom Hanks, Michael Jordan, Ellen DeGeneres e outros artistas americanos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/11/2016 às 11:00
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Barack Obama convidou 21 americanos para receber a Medalhata da Liberdade, a maior honra que pode ser concedida a um civil nos EUA. O ato é o último do presidente americano. O evento aconteceu na Casa Branca, nessa terça-feira (22). Entre os homenageados estavam Robert de Niro, Robert Redford e Tom Hanks; o cantor Bruce Springsteen e a lenda do basquete Michael Jordan; a apresentadora Ellen DeGeneres e muito mais.

Foto: Nicholas Kamm / AFP Photo Foto: Nicholas Kamm / AFP Photo

"Todo mundo neste palco conseguiu me comover pessoalmente de uma forma muito poderosa, de formas que provavelmente não podem ser imaginadas. Me ajudaram a ser quem sou", disse Obama. "São americanos extraordinários que nos inspiraram, nos uniram e nos empurraram rumo ao progresso. São inovadores e artistas, servidores públicos, atletas ou conhecidos atores como o que apareceu em 'Space Jam'", comentou o presidente em lembrança à aparição de Michael Jordan no filme de 1996.

Foto: Saul Loeb / AFP Photo Foto: Saul Loeb / AFP Photo

"A sua atitude fez-nos lembrar que temos mais em comum do que podemos imaginar. Empurrou o nosso país na direção da justiça. Que incrível fardo que carregou. O de arriscar a sua carreira assim, porque as pessoas não o costumam fazer", comentou Obama, sobre Ellen DeGeneres, que foi ao choro com a homenagem.

 

Últimas notícias