Dia D para Grazi: atriz disputa o Emmy Internacional nesta segunda-feira (21)

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 20/11/2016 às 10:03
Grazi Massafera - Foto: Divulgação
Grazi Massafera - Foto: Divulgação

Esta segunda-feira (21) será um dia super importante não só para a carreira da atriz Grazi Massafera, mas também para a mulher que revelou recentemente ter sofrido muito preconceito na sua trajetória profissional. É que nesta data, a paranaense de Jacarezinho verá seu nome ser anunciado durante a cerimônia do Emmy Internacional, realizada em Nova York.  E mais: ela concorre à estatueta de melhor atriz com a veterana Judi Dench (pela produção britânica “Roald Dahl’s Esio Trot”), além da alemã Christiane Paul e da filipina Jodi Sta. Maria. Este ano, o Brasil teve sete indicações em seis categorias.

A atriz que interpretou várias mocinhas ao longo da carreira na Globo, em tramas como “Negócio da China” (2008), “Aquele beijo” (2011) e “Flor do Caribe” (2013),  foi indicada ao prêmio internacional por seu trabalho em “Verdades secretas”, novela exibida no ano passado na faixa das 23h. Na história, viveu Larissa, uma modelo viciada em crack e que se prostituía para manter o vício. Criticada no início da carreira, Grazi, ex-miss Paraná, revelou que enfrentou uma série de preconceitos ao estrear nas novelas há dez anos em “Páginas da vida”, depois de ficar em segundo lugar na quinta edição do “Big Borther Brasil”, em 2005.

Ao jornal O Globo, Grazi falou sobre sua expectativa diante da indicação. " Li que as pessoas falaram que eu estava pessimista (sobre o Emmy). Essa não é a palavra. Estou realista, no caso. Sou fã da Judi Dench. Ainda não conhecia o trabalho das outras atrizes que estão concorrendo, mas fiz uma pesquisa para chegar lá sabendo o que elas fizeram. Judi é uma atriz maravilhosa e acho mais natural que (o prêmio) fique com ela", falou.

Autor de “Verdades secretas”, Walcyr Carrasco diz que sempre soube que Grazi daria conta do papel. "Bastou vê-la no teste para saber que ela seria Larissa. Foi impressionante. Ali, ela mostrou uma Grazi que nunca pensei existir"  recorda.

Leia mais:

De bullying a boneco de vodu: Grazi Massafera relata o que sofreu pra se firmar como atriz por ser ex-BBB

Últimas notícias