Fest Verão Porto 2017 é cancelado

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 19/11/2016 às 12:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Fest Verão Porto 2017 acaba de ser cancelado. O evento, que aconteceria nos dias 7, 14 e 21 de janeiro, no novo espaço montado em Porto, perdeu o licenciamento dado pela Prefeitura de Ipojuca. Em nota, a Luan Promoções, responsável pela festa, afirmou: "A Luan Promoções informa, que em decorrência da suspensão do processo de licenciamento ambiental pela Prefeitura de Ipojuca para realização das obras de terraplanagem do Centro de Cultura e Lazer (Arena Porto) por recomendação do Ministério Público de Pernambuco, em respeito às instituições envolvidas e a população em geral, e visando construir um diálogo positivo com a comunidade de Porto de Galinhas para esclarecer inúmeros equívocos veiculados pela mídia, resolveu, apesar dos vultosos prejuízos seguidos, CANCELAR a realização do FestVerão Porto que ocorreria em janeiro de 2017".

Em tempo, o evento teria como atrações Wesley Safadão, Ivete Sangalo, Matheus e Kauan. Além disso, a banda Soja, que também tocaria, anunciou nessa quinta-feira (17) que, devido ao impacto ambiental da obra, não iria mais participar do festival.

Leia o comunicado na integra:

A Luan Promoções informa, que em decorrência da suspensão do processo de licenciamento ambiental pela Prefeitura de Ipojuca para realização das obras  de terraplanagem do Centro de Cultura e Lazer (Arena Porto) por recomendação do  Ministério Público de Pernambuco, em respeito às instituições envolvidas e a população em geral, e visando construir um diálogo positivo com a comunidade de Porto de Galinhas para esclarecer inúmeros equívocos veiculados pela mídia, resolveu, apesar dos vultosos prejuízos seguidos,  CANCELAR  a realização do FestVerão Porto que ocorreria em janeiro de 2017.   Comunicamos que o principal objetivo da construção do Centro de Cultura e Lazer é o de promover o desenvolvimento econômico, turístico e social de Porto de Galinhas, de Ipojuca e de Pernambuco, cuja terraplanagem foi iniciada, apenas e exclusivamente, após a expedição das respectivas licenças pelo município de Ipojuca, nos termos da legislação vigente.   Assim, acreditando que o projeto irá contribuir com o desenvolvimento de Porto, visamos estimular melhorias locais de infraestrutura, acessos e qualificação profissional da comunidade, junto com órgãos envolvidos, empresariado local e população, sempre respeitando e preservando o meio ambiente.   Reforçamos que a nossa atuação foi, e sempre será, pautada   nos estritos termos das leis vigentes  e em respeito às instituições e ao diálogo com a comunidade e com a sociedade em geral.

Luan Promoções

Últimas notícias