Cosméticos devem ser os produtos mais procurados pelas mulheres no Black Friday

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 13/11/2016 às 11:55
Cosméticos lideram a intenção de compras entre o público feminino
Cosméticos lideram a intenção de compras entre o público feminino

A expectativa para o Black Friday no Brasil este ano é que ele atinja  um faturamento de R$ 2 bilhões, o que representa alta de 34% na comparação com a data em 2015, segundo mapeamento do site Black Friday. com, idealizador do evento no País. Mas, mesmo com esses números muitos brasileiros ainda desconfiam da data.

Outros arriscam e se aventuram em comprar na data, como é o casa do público feminino. Pesquisa realizada pelo Rebatly, site de cupons de desconto – apontou que 88% das mulheres pretendem aproveitar os descontos da Black Friday para fazer compras online, no próximo dia 25 de novembro. Os cosméticos aparecem com a maior intenção de compras com 68% de menções apuradas no estudo.

Na sequência aparece a categoria de moda com 41% da intenção de compra na Black Friday, maquiagem com 40%, casa e decoração com 39%, eletrodomésticos com 35% e livros com 32% das menções na pesquisa. Dentro do segmento de cosméticos, os produtos para os cuidados com os cabelos dominam a intenção de compra de acordo com 92% das mulheres entrevistadas, seguidos pelos produtos para o rosto com 53%, produtos para o corpo com 28% e os nutricosméticos com 16%.

As maquiagens também aparecem com bom índice de intenção de compra sendo que os batons dominam a preferência com 64%, bases e corretivos com 61%, máscaras de cílios e delineador com 47%. Os blushes e os iluminadores dominam a preferência de 31% das respondentes, seguido pelas sombras com 24% de intenção de compra durante a Black Friday.

Outras categorias mencionadas são eletrônicos, smartphones e tablets, viagens, perfumes, informática, produtos infantis, games e itens de sex shop. Leia a pesquisa na integra.  As brasileiras que responderam a pesquisa afirmaram que economia é a palavra de ordem na Black Friday. 17% das mulheres querem gastar até R$ 100, no máximo, durante a virada de descontos. Outras 24% afirmam que gastarão de R$ 101 a R$ 200, e cerca de 19%, afirmam que pretendem gastar de R$ 201 a R$ 300.

Fonte: Economia - iG

Últimas notícias