Kraftwerk é proibido de tocar em Buenos Aires

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 12/11/2016 às 8:00
Kraftwerk. Foto: Reprodução/Internet FOTO:

A cidade de Buenos Aires tomou um medida a respeitos de apresentações musicais em seu território. Após a morte de cinco jovens no festival de música eletrônica Time Warp Argentina, que aconteceu em abril deste ano, o prefeito da cidade, Horacio Rodriguez Larreta, proibiu grandes concertos com instrumentos que exploram sintetizadores ou samples. As informações são do portal A Gambiarra.

Quem saiu prejudicado, obviamente, foi o grupo Kraftwerk, que faria um show no local em 23 de novembro, e também os fãs, que esperavam a tração com ingressos comprados.

Após esse mandado, a lei foi estendida para que nenhum festival de música eletrônica aconteça na cidade. Em depoimento ao jornal local Clarín, os representantes do governo explicou toda a situação. "Depois do festival Time Warp, a decisão da corte do juiz Lisandro Fastman proibiu todos os festivais de música eletrônica. Devido a isso, e apesar de o grupo ter apresentado sua papelada com aviso de mais de 30 dias, não pudemos liberar o show por aqui".

O evento, na sua terceira edição, é de origem alemã e estava agendado para os dias 15 e 16 de abril. No primeiro dia, cinco jovens morreram. A causa das mortes não foi divulgada pela imprensa, mas especula-se que esteja relacionada ao uso de drogas.

 

 

Últimas notícias