Fender Road Show traz exposição de guitarras icônicas ao Shopping Recife

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 12/11/2016 às 10:37
Fender George Harrison. Foto: Reprodução FOTO:

Instrumento símbolo do rock, a guitarra ganhará um espaço dedicado a ela no Shopping Recife, entre os dias 13 e 20 de novembro. Em parceria com a loja GIG a Fender - uma das maiores fabricante de guitarras do mundo-, o mall promove o Fender Road Show, que acontece pela primeira vez no Nordeste, e trará uma exposição de guitarras com mais de 70 modelos icônicos do aparelho musical e workshops gratuitos sobre o tema, com nomes prestigiados na cena.

O espaço, que ficará na 5ª etapa do mall, próximo à loja GIG, receberá os guitarristas Fred Andrade & Membrana Musical (Sergipe), Rodrigo Morcego Trio e convidados, Antônio Araújo (São Paulo) e Roberto Torao. Dispostos em ordem cronológica, desde os anos 1940 até hoje, a exposição traz icônicos modelos que fizeram sucesso nas mãos de artistas como Eric Clapton, David Gilmour (Pink Floyd)e Jimi Hendrix.

Nesse universo, os visitantes poderão conferir a rara Fender George Harrison Tribute Rosewood Telecaster, única no Brasil e vinda de uma série de apenas 100 instrumentos que foram replicados da guitarra original, utilizada por George Harrison na última aparição dos Beatles no Rooftop Concert, e também na gravação do álbum “Let It Be” da banda britânica. Outro destaque é a Fender David Gilmour Stratocaster - do guitarrista David Gilmour, do Pink Floyd.  A visitação acontece sempre a partir das 12h até o fechamento do shopping. A entrada é gratuita.

 

Últimas notícias