Camila Coutinho celebrou 10 anos do GE com discotecagem de Anitta

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 11/11/2016 às 2:13
Camila Coutinho convidou Anitta para discotecar na sua festa
Camila Coutinho convidou Anitta para discotecar na sua festa

Camila Coutinho reuniu seleto grupo de convidados para celebrar os 10 anos do seu blog Garotas Estúpidas, parceiro do Portal NE10. A digital influencer aproveitou a segunda edição da Casa dos Youtubers para armar a festa em um belíssimo casarão em Santa Teresa, com vista em 360 graus para o Rio de Janeiro. Pioneira no segmento, a recifense contabiliza três milhões de acessos por mês em seu blog e recentemente assinou contrato com a agência The Society, a mesma que gerencia a carreira de Kendall Jenner e Adriana Lima, sendo a única blogueira brasileira.

Camila Coutinho entre os youtubers Camila Coutinho entre os youtubers

O look de Camila O look de Camila

Camila recebeu um a um à porta, vestida da cabeça aos pés de Dolce & Gabbana: top e calça de paetês, arrematados comum scarpin preto. Posou para fotos com todo mundo, circulou e se jogou na pista de dança. A grande atração da noite foi Anitta, que atacou de DJ. O funk rolou solto. Entre os famosos, cruzamos com o maquiador Fernando Torquato, o cabelereiro Thiago Parente, Mateus Mazzafera, a atriz e youtuber Yasmin Brunet, as gÊmeas Giselle e Michelle Batista, o ator Miguel Rômulo, e a pernambucana Julia Konrad ao lado do namorado Caio Paduan. A anfitriã ainda aproveitou o serviço gratuito de tatuagem na casa para fazer a seu quarto desenho na pele.

Camila entre as atrizes gêmeas Michelle e Giselle Batista Camila entre as atrizes gêmeas Michelle e Giselle Batista

Yasmin Brunet Yasmin Brunet

Caio Paduan e Julia Konrad Caio Paduan e Julia Konrad

Neste mês, Camila cobrirá pela primeira vez o desfile da Victoria Secrets e prepara um livro com dicas de empreendedorismo, que será lançado no primeiro semestre do ano que vem em tour pelo Brasil.

Confira a entrevista que fizemos com Camila:

Qual a avaliação que você faz desses 10 anos?

Quando comecei há dez anos atrás não havia outros blogs de moda para você se espelhar. Tinha blogs de celebridades, eu comecei falando de celebridades porque era leitora desses blogs e vi toda uma indústria surgir disso. Não necessariamente de mim, mas o meu foi o primeiro que ditou muita coisa de mercado, abriu uma janela que não existia na internet e na moda. Ao mesmo tempo é uma coisa que não fica estagnada, a tecnologia é uma coisa que muda rápido , então para você estar relevante durante dez anos nesse mercado tem que estar muito atenta a essas mudanças e ter a humildade de ver que ali tem uma coisa que está crescendo e às vezes não é o que você está fazendo no momento mas você tem que estar lá também. Tem que estar presente naquilo à sua maneira também. A Casa dos Youtubers faz parte disso, é um novo movimento na internet e para a gente é muito importante estar presente nisso também. Foi por isso que surgiu esse projeto. Mas é muito legal ver toda a capacidade que a gente teve de se adaptar, de se manter relevante e estar sempre animado com as mudanças. Acho que é uma das coisas que eu mais gosto é sair da zona de conforto.

Você acha que o blog perdeu um pouco de espaço para estas outras mídias?

O leitor antes ia no blog e só encontrava você lá, hoje em dia ele te encontra em várias redes sociais, um pouquinho em cada lugar, de maneiras diferentes. É normal que o blog divida a atenção com essas redes. Quem tem blog muito de imagem e look do dia perde muito mais porque você já entrega isso em outras redes sociais. O GE sempre teve uma proposta de falar não só de mim, da minha opinião, mas também fala de outras pessoas, cobre eventos, tem serviços, matérias muito desenvolvidas, leva então isso leva muito acesso para o blog. Mas, sem dúvida, as redes sociais hoje em dia estão pau a pau.

Você sente diferenças entre o público consumidor de informação nessas redes diferentes?

Depende muito do público que você tem e que se segue. Meu público é um pouco mais velho, não é tão teen, entre 20 e 30 anos, mais mulheres. Mas o Youtube e o Snapchat com certeza tem público bem mais jovem.

Você também tem um público adolescente, em formação no quesito moda e consumo. Você tem uma preocupação diferente com esse público?

Sim, tem que ter muita consciência que você tá falando para um público em formação. Na maneira que você fala e apresentar o consumo de maneira que você pode ter aquilo, existe essa opção mas também existe outras e não só uma vai te fazer feliz. Então passar a mensagem que a informação é mais importante do que dinheiro na hora de se vestir. O mais importante é o seu estilo.

Como você imagina o GE daqui há mais dez anos?

Olha, dez anos é muito difícil de programar porque em um ano já muda muita, muita coisa. Mas eu gosto muito de criar, de ter ideias, projetos, criar conteúdo. E vejo muito nesse caminho. As marcas não fazem mais anúncios, querem mais contar a história da marca de maneira diferente, criativa, contando história. Então eu quero ir para esse caminho também, criar conteúdo. Não só para o meu blog mas para outras pessoas também.

 

 

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