Arena Porto rebate críticas ambientais e produtores do Fest Verão anunciam atrações

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 08/11/2016 às 15:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atualizado às 17h50

Nesta terça-feira (8), Luiz Augusto Nóbrega, um dos donos do Arena Porto, centro de convenções que será construído em Porto de Galinhas, esclareceu os detalhes do projeto que será erguido num espaço de 15 hectares dos 40 que compreendem a área total. O empreendimento, que também é de Wesley Safadão e Janguiê Diniz, suscitou questionamentos nesta segunda (7), após foto publicada e "viralizada" no Facebook, quanto ao impacto ao meio ambiente que irá causar, já que vai desmatar árvores, aumentar o trânsito e o lixo no litoral. A CPRH, inclusive, cobrou explicações sobre a obra, segunda (7), após fiscalização, determinando paralisação cautelar de obra. A empresa tem 48 horas para apresentar à agência documentação autorizatória.

Em resposta, tanto Nóbrega quanto o arquiteto, Augusto Reinaldo, do Arqconsult, afirmaram que, antigamente, o local era uma fazenda de coqueiro privada. Além disso, esclareceram que o espaço não é área de manguezal e serve para escoamento de água. Para os dois, a água que ficava no espaço é oriunda do Rio Ipojuca, e não do mangue.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Estacionamento

Outro ponto da Arena será o estacionamento. Ao todo, três mil vagas serão construídas. O empresário destacou que R$ 6 milhões foram investidos para a construção. "Essa foi a grande crítica dos turistas que frequentam Porto: a falta de vagas", falou em coletiva de imprensa. O estacionamento estará disponível a partir do Natal. Inicialmente, o acesso será gratuito.

Atrações Fest Verão

A movimentação no local começa no dia 7 de janeiro, com o Fest Verão 2017. A ideia é produzir um evento similar aos festivais que já existem pelo Brasil, como o de Salvador. Serão três sábados de festa, com mais de 15 atrações. O evento terá um gazebo, que funciona como um camarote especial, com comidas e bebidas especiais. A área open bar, o frontstage e a pista.

Confira as atrações:

7 de janeiro

Soja

Jorge e Matheus

Alok

Márcia Felipe

14 de janeiro

Bell Marques

Matheus e Kauan

Jota Quest

Gabriel Diniz

21 de janeiro

Wesley Safadão

Ivete Sangalo

Gusttavo Lima

Pedrinho Pegação

Centro de Convenções 

O Centro de Convenções foi pensado no mesmo modelo do Classic Hall, que funciona há mais de 10 anos no Recife. Os empresários pretendem reunir no espaço eventos de todos os ramos, como feiras, palestras, workshops e muito mais. A Arena Porto, como foi intitulada, também contará com um estacionamento, áreas gourmet e muito mais.

Desmatamento

Quando questionados sobre o desmatamento, já que mais de 500 coqueiros foram destruídos, o empresário e o arquiteto afirmaram que pretendem plantar mais 500 conqueiros ao redor do espaço, além de 1000 árvores nativas.

Últimas notícias