Modelo da Playboy vai a julgamento nos EUA por ridicularizar corpo de mulher em academia

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 06/11/2016 às 13:32
A imagem que causou polêmica
A imagem que causou polêmica

Uma modelo da Playboy irá a julgamento nos Estados Unidos por divulgar nas redes sociais a foto de outra mulher, nua, no banheiro de uma academia e ridicularizar seu corpo. Em julho deste ano, Dani Mathers, de 29 anos, compartilhou duas imagens no  Snapchat ? na outra, ri e faz cara de nojo. A mulher retratada na foto, cuja identidade não foi revelada, tem 70 anos. A imagem foi tirada sem o consentimento dela.

_90437890__90437783_snapchatwithblock-1

Ela foi acusada pela polícia de Los Angeles, no Estado americano da Califórnia, de invasão de privacidade. Se for considerada culpada, poderá ser condenada a até seis meses de prisão e pagar multa de US$ 1 mil (R$ 3,23 mil). Compartilhar a foto de uma pessoa nua sem a permissão dela é ilegal na Califórnia.

"Se eu não consigo 'desver' isso, você também não consegue", escreveu a modelo em cima da imagem da mulher nua, em referência a seu corpo.A divisão de ataques sexuais da Polícia de Los Angeles investigou o caso e procurou a mulher que foi fotografada.Além de se tornar alvo de um inquérito, a modelo foi demitida de seu emprego em um programa de rádio, teve a entrada na rede de academias permanentemente proibida e foi alvo de muitas críticas na internet.

Dani pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou em sua defesa que divulgou a foto pensando que estava em uma conversa privada no Snapchat.No entanto, segundo o jornal Los Angeles Times, o advogado dela, Thomas Mesereau, alegou que sua cliente não invadiu a privacidade de ninguém nem violou nenhuma lei.

Últimas notícias