Especialista em maquiagem para pele negra faz palestra no Recife

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 02/11/2016 às 11:58
Daniele da Mata tem escola de maquiagem voltada para a pele negra
Daniele da Mata tem escola de maquiagem voltada para a pele negra

Pioneira no ensino da maquiagem direcionado exclusivamente à pele negra, a maquiadora paulista Daniele da Mata chega ao Recife sábado para palestra, sábado, no Recife Praia Hotel, das 14h às 18h, com apoio da MAC Cosmetics. Além de dicas de beleza o evento vai abordar o empoderamento feminino e autoconhecimento da mulher negra e tem aula prática de make.

Maquiadora, formada pelo Senac-SP, Daniele convive com o mercado de beleza há dez anos, desde que estagiou em uma empresa de cosméticos. A partir de então, aprimorou seus conhecimentos de maneira natural, curiosa e profissional. Trabalhou em salões de beleza, estúdios de fotografia e eventos. A maquiagem para pele negra tornou-se algo comum em seu cotidiano a ponto de se identificar com as experiências de vida e anseios de cada mulher negra.

Em formato de palestra, as aulas são para turmas de até 40 pessoas com lotação máxima em todas as cidades por onde o projeto passou. Até o momento cerca de duas mil alunas negras vivenciaram essa experiência. A oficina tem duração de quatro horas nas quais são apresentados os procedimentos técnicos de uma maquiagem ideal, desde a preparação de pele, olhos, boca, escolha das combinações das cores e harmonizações para a pele negra. A espontaneidade faz com que as aulas sejam 100% práticas com a participação de todas as alunas.

As inscrições são realizadas através desse link.

Leia também:

Dica de verão: aprenda a fazer makes incríveis para aproveitar o melhor da estação

Como fazer a maquiagem durar no calor? Especialista dá as dicas

Últimas notícias