Confira cinco dicas para cuidar e maquiar as sobrancelhas

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 18/10/2016 às 14:15
Com algumas dicas básicas, é fácil ter uma sobrancelha bonita e bem desenhada
Com algumas dicas básicas, é fácil ter uma sobrancelha bonita e bem desenhada

As sobrancelhas vêm ganhando lugar de destaque na rotina de beleza das mulheres de todo o mundo. Cada vez mais elas percebem que cuidar das sobrancelhas é tão importante quanto cuidar do cabelo. De acordo com Mariana Ishizaka, maquiadora oficial e expert de sobrancelhas da Benefit na América do Sul, existem cinco dicas fáceis que transformam o olhar.

1. REVELE O FORMATO IDEAL PARA VOCÊ.

A principal dica da maquiadora é "um formato personalizado é fundamental para conseguir a sobrancelha perfeita". Não sabe por onde começar? "Entregue suas sobrancelhas nas mãos de um expert", indica.  Mariana orienta, ainda, a fazer um Mapeamento de Sobrancelhas, para descobrir o seu formato ideal. "Com essa técnica são encontrados os três pontos chave para ficar com as sobrancelhas perfeitas: o início, o arco e o final. O profissional conecta esses pontos e encontra o desenho ideal para cada cliente", explica.

2. ENCONTRE O TOM PERFEITO.

Quando falamos de produtos de sobrancelhas, o tom é tudo! "O segredo é usar o mesmo do cabelo como guia", explica Mariana.

- Para uma sobrancelha natural, escolha um tom que seja o mesmo do seu cabelo.

- Para uma sobrancelha mais dramática, escolha um tom que seja um ou dois tons mais escuro que o seu cabelo.

- Para uma sobrancelha supernatural, escolha um tom que seja um tom mais claro que o seu cabelo.

3. DOMINE DIFERENTES TRAÇOS.

A maioria das pessoas não quer que as sobrancelhas pareçam falsas, planas ou muito desenhadas. Para isso, é importante optar por lápis ou um pincel chanfrado para o preenchimento: "Faça movimentos curtos e leves, desenhando traços na direção de crescimento dos pelos. Para uma definição extra, faça linhas mais longas e horizontais ao longo da base da sua sobrancelha. Pratique no dorso da sua mão até ganhar confiança", explica Mariana.

DICA PRO: Para que as sobrancelhas pareçam mais cheias, trace levemente fora do formato natural das suas sobrancelhas.

4. ESFUME ATÉ O FINAL.

Esfumar sempre é o segredo para criar um look natural de sobrancelhas. "Depois de preencher e definir, dedique alguns segundos para esfumar a maquiagem com uma escovinha. Delicadamente penteie a sobrancelha debaixo para cima, com movimentos ascendentes e para fora, para suavizar o resultado e deixar os pelos no lugar", ensina Mariana.

5. MÚLTIPLOS PRODUTOS!

Depois de ficar craque em preencher as sobrancelhas, já é possível se arriscar em maquiagens mais elaboradas e com o uso de mais produtos. "Quando falamos de maquiagem de sobrancelhas é possível fazer um bom trabalho com um produto... Mas usar dois, três ou quatro produtos é muito mais divertido e garante um resultado muito mais satisfatório! ", diz a maquiadora.

Leia também:

Após infecção nos olhos, modelo desabafa: “fiquei doente por causa de um pincel de maquiagem sujo no meu trabalho”

Como fazer a maquiagem durar no calor? Especialista dá as dicas

Maquiagem colorida sem erro

Últimas notícias