Após infecção nos olhos, modelo desabafa: "fiquei doente por causa de um pincel de maquiagem sujo no meu trabalho"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 18/10/2016 às 11:01
Anthea Page contraiu infecção bacteriana nos olhos
Anthea Page contraiu infecção bacteriana nos olhos

Pinceis de maquiagem sujos e que são usados em muitas pessoas por um longo período sem a limpeza adequada podem se transformar num problemão para a saúde da pele e dos olhos. Isso porque acumulam restos de produtos de uma pele para a outra e acabam juntando também sujeira e virando um ímã de bactérias. A modelo australiana Anthea Page foi vítima recentemente dos pinceis sujos: teve uma infecção nos olhos e postou um relato sobre o assunto em sua conta no Instagram.

"Eu estive trabalhando em um desfile nos últimos quatro dias e, infelizmente, observei algumas práticas anti-higiênicas e, mesmo eu chamando a atenção dos responsáveis (que eu não vou nomear), acabei pegando uma horrível infecção no meu olho", escreveu. De acordo com ela, que contraiu uma infecção bacteriana estafilocócica, que pode ser causada pelo contato de pele com pele ou do toque em superfícies contaminadas, o desabafo na rede social seria uma forma de conscientizar as pessoas da importância da higiene até na hora da maquiagem.

Leia abaixo na íntegra a carta da modelo:

"Uma carta aos maquiadores e todos que são maquiados... Não vou dizer que não gosto de modelar ou que meu trabalho não é incrível porque ele é. Modelos se divertem muito na maior parte do tempo, entretanto, principalmente, aqui, na Austrália, existem riscos de saúde/ higiene para as modelos ou qualquer um que é maquiado e as pessoas ignoram.

Eu estive trabalhando em um desfile nos últimos quatro dias e, infelizmente, observei algumas práticas anti-higiênicas e, mesmo chamando a atenção dos responsáveis (que eu não vou nomear), acabei "pegando" uma horrível infecção no meu olho. Eu senti que as minhas preocupações foram, de certa forma, ignoradas porque acharam que era parte do meu trabalho me submeter a condições não saudáveis.

Minha mensagem não é uma crítica à mulher que eu confiei meus olhos e pele e, sim, uma forma de conscientizar sobre a importância de práticas mais higiênicas entre os maquiadores.

Se você for maquiada por outra pessoa ou utilizar testadores, verifique se tudo está limpo conforme seus padrões, mesmo que alguém desdenhe da sua preocupação. Essa não foi a primeira vez que fiquei doente por causa de um pincel de maquiagem sujo no meu trabalho e duvido que será a última, mas esteja ciente disso se você alguma vez na sua vida se aproximar de kits de maquiagem, para preservar sua saúde

P.S.: Fui diagnosticada pelo médico com infecção bacteriana estafilocócica. Já fui medicada".

Leia também:

“Sistema nojento”, diz modelo que desiste da carreira e revela uso de laxante e cigarro pra emagrecer

Confira cinco dicas para cuidar e maquiar as sobrancelhas

Como fazer a maquiagem durar no calor? Especialista dá as dicas

Últimas notícias