Escola de Princesas que ensina etiqueta, culinária e organização de casa terá filial em SP

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/10/2016 às 11:20
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com uma unidade em Uberlândia, Minas Gerais, a Escola de Princesas pretende chegar a outros locais. A próxima filial, idealizada pela psicopedagoga Nathalia de Mesquista, deve inaugurar uma filial em São Paulo. Por lá, o curso tradicional de três meses ensina meninas de quatro a 15 anos os valores de uma princesa, como arrumar o cabelo e se maquiar, conceitos de culinária e dicas de como arrumar a casa.  As aulas são ministradas por profissionais diversos, entre cabeleireiros, cozinheiras, nutricionistas e psicólogos.

Existe, ainda, um Chá de Princesas, em que as meninas se vestem com  polo brancas com golas cor-de-rosa e saias na mesma cor, aprendem todos os detalhes de como se portar à mesa. "Ou a gente põe a mão no colo, ou pode permanecer com a mão na mesa. O cotovelo, nunca", é uma das regras básicas do local.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Quando questionada sobre o objetivo da escola, a fundadora explica: "A gente pega pelos depoimentos das mães: a prova delas é em casa, então eu quero que as mamães falem como está sendo lá fora, porque a minha expectativa é que elas reproduzam o que aprendem aqui lá fora, que ela seja uma grande mulher, que consiga superar os desafios. Aqui a gente brinca assim: 'tô saindo para uma festa, o botão da minha roupa caiu, vou desesperar?' Não! Opa, vou lá, cato uma agulha, em dois minutos prego um botão e pronto, resolvi o problema. Não vou pedir para a mãe, não vou chorar, não vou trocar de roupa por causa disso. A nossa expectativa é que elas sejam grandes mulheres, grandes empresárias, quem sabe uma que tá sentada aqui, amanhã, não vai ser a presidente do Brasil? Que vai ter uma cabeça e pensar: 'Eu sei lidar com qualquer situação.'". A escola, no entanto, não aceita meninos.

Últimas notícias