Roteiro: programas ao ar livre para curtir o Dia das Crianças

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 11/10/2016 às 12:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Que tal sair um pouco dos shoppings e aproveitar o Dia das Crianças admirando a natureza, a cultura pernambucana ou brincando muito? essa é a proposta do Social1 para a data. Elaboramos um roteiro repleto de opções diferentes, não só para a quarta-feira, como para o fim de semana. Confira:

+Roteiro: onde fazer piquenique no Recife

Longe da tecnologia: confira as melhores brincadeiras para a criançada curtir nas férias

Ciclofaixa:

Para os pequenos mais esportistas uma ótima pedida é a Ciclofaixa, que funcionará das 7h às 16h. A faixa exclusiva funciona nos feriados e aos domingos. Ela sai de três rotas (norte, sul e oeste) e chega até o Marco Zero.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Dona Lindu:

O parque oferece vários brinquedos, locais para praticar esportes como skate e muito mais. Ele funciona 24h.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Zoológico:

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Quem curte animais e natureza pode aproveitar a data para visitar o Parque Dois Irmãos. Durante a semana, a criançada poderá participar de jogos, contação de histórias e atividade de educação ambiental.

Na quarta (12) e na sexta (16), o público terá a oportunidade de interagir e tirar fotografias com animais treinados. O Parque Dois Irmãos funciona de terça a domingo, das 9h às 16h.

Jaqueira:

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Já o Parque da Jaqueira oferece programações das 9h às 17h, no Econúcleo, com jogos, viveiro de mudas e exposição do Jardim do Baobá. Às 11h, tem oficina que ensina a fazer borboletas com garrafas PET. Pela tarde, a partir das 16h, a Turma Mangue e Tal coloca a criançada para pular com o pocket show que ensina a cuidar do meio ambiente.

Marco Zero:

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Outra opção acessível e interessante é uma visita ao Marco Zero. Além de andar pelos Armazéns, os pequenos podem fazer um passeio de barco até as esculturas de Brennand.

Reserva do Paiva:

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Um pouco mais distante, na Reserva do Paiva, o Empório Gourmet promove uma série de opções divertidas para o Dia das Crianças. Brinquedos infláveis, como tobogã, pula-pula, cama-elástica, piscina de bolas, além de recreação gratuita com o grupo Risada, são algumas das atrações. A animação começa às 11h e a entrada é gratuita.

Jardim Botânico:

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O Jardim Botânico terá um pocket show da Turma Mangue e Tal, do Programa de Educação Ambiental da Prefeitura do Recife, às 10h. O loca, que fica no Curado, também irá promover uma oficina para ensinar os pequenos a cultivar mudas e pintar com tinta terra. Elas serão oferecidas a partir da quinta-feira (13) até domingo (16), das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30.

Parque Santana:

Durante a data, o parque terá uma programação especial, repleta de brincadeiras e apresentações culturais. O espaço funciona das 8h às 17h.

Foto: Mariana Campello/ JC Imagem Foto: Mariana Campello/ JC Imagem

Arena Pernambuco:

Não é na quarta, mas está valendo. No domingo, a Arena Pernambuco promete outra edição do Domingo na Arena. Os shows são gratuitos.Confira a programação:

Programação - 2ª Eliminatória Som na Arena

11h - Rafa Emery - Rock de Pernambuco

11h45 - Will2Kill

12h30 - TATHY NERI

13h15 - Samba pra Geral

14h - Atroça

14h45 - Bruno Cesar e Banda

Programação Domingo na Arena - Palco Praça Sul:

10h30 – Orquestra Ojosa

13h – Zumba Infantil

14h30 – Mágico Rodrigo Lima

15h – Banda Animakids

16h - Patusco

Programas fechados

Museu da Cidade do Recife:

O local oferece a oficina  ‘Construindo a cidade do futuro’, com a fotógrafa francesa Dominique Berthé. O objetivo da atividade recreativa, que acontece das 9h às 17h,   é montar um castelo do futuro, no qual as famílias vão poder projetar os seus sonhos para 2037.

Paço do Frevo:

A programação já começa nesta terça-feira e conta com brincadeiras como Dança das Cadeiras, Seu Rei Mandou Dizer, Forca, além de outras opções criadas especialmente para o período ,como a Fila Sabida. Na quarta-feira, a criançada poderá participar da atividade Frevo, Movimento e Animação, uma oficina de taumatrópio, um dispositivo óptico que dá a ilusão de combinação de duas figuras distintas postas em movimento.

As inscrições para a Semana da Criança são feitas na hora, e as atividades ocorrem pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h.

Ricardo Brennand:

O Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, preparou uma programação que reúne teatro, magia e artes para o Dia das Crianças. A apresentação tem início às 15h da quarta-feira.Outra atração do IRB para a criançada são as estações de brinquedos recicláveis chamadas TeAR Brincante.

Últimas notícias