Rebeka Guerra fala sobre ser "digital influencer" e aponta tendências de moda

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 06/10/2016 às 12:53
Rebeka Guerra no Minas Trend - Foto: Igor Melo/Divulgação
Rebeka Guerra no Minas Trend - Foto: Igor Melo/Divulgação

A jornalista e digital influencer Rebeka Guerra - que acumula cerca de 310 mil seguidores no Instagram - desembarcou no Minas Trend vinda de uma temporada na Europa: foi à Semana de Moda de Milão e depois passeou pelo continente, atenta ao street style, a moda de rua, que é o que mais a interessa. Ainda neste mês vai ao Vest Rio e à São Paulo Fashion Week, onde assiste a cada desfile com um look diferente. A gente bateu um papo, em Belo Horizonte, entre um desfile e outro. Acompanhe:

Das tendências que você viu em Milão, qual não sai da cabeça?

A bota branca. A gente já vinha conversando sobre a bota branca e eu tenho certeza de que vai pegar no Brasil. As marcas ainda estão resistentes, mas Nova Iorque, Milão, apostam nela. Acho que o universo dos anos 80, 90, volta. A gente vê isso também com o metalizado. Não tão pesado, mas impactando nos acessórios, seja na bolsa ou no calçado, e não na roupa inteira, mas numa jaqueta, por exemplo.

O termo blogueira está em desuso?

Hoje a gente é digital influencer; é multiplataforma: blog, canal no YouTube, Snapchat, Instagram, agora o InstaStories... o Twitter eu não uso mais, porque é muita coisa pra dar conta. Mas acho que hoje o digital mostra que consegue atingir e falar em diversos caminhos. O público do YouTube não é o que curte blog; quem curte blog é aquela pessoa que quer saber mais de tendência, sobre referências, inspiração, conteúdo de moda... a Rebeca jornalista está no blog, já a Rebeca digital está nas redes.

E de onde vem a sua relação com a moda?

Vem da infância. Minha mãe tinha confecção, fui agenciada como modelo pela Ford na minha adolescência, então eu sempre vivi da moda. Como sou jornalista por formação, fiz especialização em jornalismo de moda. Até trabalhei com esportes, mas abandonei, depois casei, tive filho e, um ano depois, decidi me dedicar.

Foto: Igor Melo/Divulgação Foto: Igor Melo/Divulgação

Complete a frase: sentar à primeira fila é...

Maravilhoso! Você pode acompanhar e ver de pertinho aquela marca, aquela peça que você viu no backstage, como o estilista demonstrou ela na passarela. E tem o prestígio de a marca achar ue sou bacana pra cobrir e estar na fila A.

E sobre ser referência e fonte de inspiração em moda...

É uma grande responsabilidade. Hoje meu Instagram é grande, mas eu venho de uma historinha de formiguinha, subindo degrau e conquistando espaço. A gente que é do Nordeste, como a Camila Coutinho, sofre preconceito... Mas é uma responsabilidade porque atinjo desde uma menina de 14 anos, que me segue, curte e comenta, até uma mulher de 40 que quer saber se vestir e o que é tendencia.

Você usa havaiana?

Tenho várias! Estou de salto, mas amo usar tênis e havaiana. Quando as pessoas me encontram na escola, com meu filho, me veem de havaiana.

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