Minas Trend: "Carnaval" de Manuel Bandeira inspirou estilista mineira

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 05/10/2016 às 18:26
Coleção de Natália Pessoa é sobre a liberdade e o colorido próprios do Carnaval - Foto: Danilo Grimaldi/FOTOSITE
Coleção de Natália Pessoa é sobre a liberdade e o colorido próprios do Carnaval - Foto: Danilo Grimaldi/FOTOSITE

Belo Horizonte - A estilista mineira Natália Pessoa apresentou coleção inspirada no livro de poemas Carnaval, do pernambucano Manuel Bandeira, nesta quarta (5), no Minas Trend. Natália - ex-Faven - conta que, primeiro, criou os padrões (poás e losangos), e depois puxou da memória a poesia de Bandeira inspirada na Commedia Dell'Arte, que havia lido há alguns anos. "A coleção é em cima da liberdade do Carnaval, dos poás da Colombina, dos losangos do Arlequim, das mangas bufantes e com amarrações que lembram a roupa do Pierrot", conta ela.

Natália precisava, mesmo, de um tema naturalmente libertário. As cores que ela colocou na passarela, e a mistura de padronagens, são libertárias; as composições gritam, de tantas cores vivas em combinadas. "Nessa coleção, os padrões são simples - o poá é simples, por exemplo -, mas queria fazer uma overdose de cores e estampas, que é uma característica da marca. Se a tendência é o cinza, a minha roupa vai ser sempre colorida. Mesmo no inverno, é sempre divertido. E Carnaval é divertido e é livre".

Nas peças, cropped e saia midi, que ficaram de já algumas temporadas, jaquetas curtas, macacão... Decotes sem economia. Há tecido que lembra o lurex - trata-se de um tricô industrial. Mas o trabalho manual, tão mineiro, está em bordados de flores... Veja algumas das peças apresentadas:

Foto: Sergio Caddah/FOTOSITE - Foto: Sergio Caddah/FOTOSITE
Foto: FOTOSITE - Foto: FOTOSITE
Foto: FOTOSITE - Foto: FOTOSITE
Foto: FOTOSITE - Foto: FOTOSITE
Foto: Fotosite - Foto: Fotosite

Leia também: Ellus 2nd Floor desfila verão na temporada de inverno com peças já à venda

*Repórter viajou a convite da FIEMG

Últimas notícias