Boechat mostra apoio a Monica Iozzi e manda recado para Gilmar Mendes: "Vai me desafiar?"

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 05/10/2016 às 10:39
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O jornalista Ricardo Boechat decidiu comentar a polêmica envolvendo Monica Iozzi e Gilmar Mendes, ministro do STF. Durante o programa de rádio da Band Café, ele afirmou: "Quero aqui manifestar minha solidariedade à jornalista Monica Iozzi. Isso é uma piada, uma brincadeira, que um ministro da mais alta corte do país se ponha ao ridículo de processar uma jornalista por um delito de opinião, ainda que não tenha sido um delito na minha opinião. Não teve delito nenhum", afirmou.

Boechat fez questão de criticar a posição do ministro. "Ora, ministro Gilmar Mendes, me desculpe, eu vou colocar como minhas as declarações da Monica Iozzi. Não que tenha me ocorrido à época, mas não acho que não me parece que o ofendo quando digo ao senhor diante desta e de outras decisões suas que não sei o que esperar do senhor. Suspeito, aliás, que as pessoas mais íntimas possam dizer ao senhor que não sabem o que esperar do senhor. A natureza humana é tão misteriosa... Quem é capaz de dizer o que pode se esperar do senhor? Por que eu sou obrigado a dizer que só posso esperar do senhor coisas bonitinhas, maravilhosas?".

"Até que ponto eu posso achar que essa decisão é um resultado do temor ou do corporativismo? É um direito meu fazer essa especulação. Então Ministro Gilmar Mendes, como o senhor faz todo maldito dia considerações na imprensa, algumas delas eu acho acachapantemente ridículas, malucas, acho tudo. É um direito meu. Desde quando o senhor pode achar que não posso dizer do senhor mesmo diante de decisões suas que eu não sei o que posso esperar do senhor?", finalizou o jornalista.

Relembre o caso: Monica Iozzi afirma que vai recorrer da decisão da justiça e é apoiada por Patricia Pillar

Últimas notícias