Representatividade: famosos e internautas comemoram vitória de uma negra no Miss Brasil 2016

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 03/10/2016 às 11:00
Raíssa é do Paraná.
Raíssa é do Paraná.

Raissa Santana, a Miss Brasil 2016, quebrou um regime de 30 anos da vitória de uma mulher negra na disputa. A candidata do Paraná recebeu o título de Marthina Brandt, a Miss Brasil 2015, nesse sábado (1), em São Paulo. Raissa disputou a vaga com Danielle Marion, do Rio Grande do Norte, e Deise D’anne, do Maranhão, que ficaram, respectivamente, com o segundo e com o terceiro lugar.

Das 27 concorrentes ao Miss Brasil 2016, seis são negras; confira as candidatas

"Eu estou muito emocionada. Isso aqui é uma mistura de emoções muito grande. Eu não esperava ganhar esse título, mas estou muito feliz por ter conquistado esse título e por poder representar a beleza negra e incentivar meninas que têm o sonho de ter alguma coisa, de conquistar, de ser uma modelo, de ser uma miss... Agora, quero incentivar essas meninas e mostrar para elas que elas podem", disse a nova Miss ao site Ego.

Mas não foi só ela que comemorou a vitória. Taís Araujo e Thiaguinho também celebraram a novidade.

"Essa foto representa bem a diversidade do Brasil de fato. Pela primeira vez a gente tem um equilíbrio de representatividade entre as finalistas do maior concurso de beleza do país. Parabéns Raíssa pela sua conquista! Eu, como mulher negra e mãe de uma menina negra, fico muito feliz", postou a atriz em seu Instagram.

"Ontem, ia postar, mas não deu tempo... Aí venho almoçar com a família hoje e encontro com a @santana_raissa ORGULHO! ?? Sua vitória não é só sua... É nossa!!! Parabéns!!! ???????? #4P #MissBrasil", disse o Thiaguinho.

Internautas também comemoram a vitória nas redes sociais. Confira:

Últimas notícias