Temer liga para Faustão e explica reforma educacional após polêmica no"Domingão do Faustão"

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/09/2016 às 9:20
faustão FOTO:

Segundo o site Uol, após criticar ao vivo a reforma educacional proposta pelo governo de Michel Temer, Faustão recebeu, nessa terça-feira (27), uma ligação do presidente em que ele explicava como funcionaria o projeto novo nas escolas. No telefone, o peemedebista esclareceu o seu ponto de vista dos fatos e afirmou que não pretendia tirar a educação física do ensino básico. Além disso, ele contou que o tema vem sendo discutindo há anos, mas que é necessário dar um passo a mais. Ele ainda declarou que o objetivo do projeto é flexibilizar o currículo dos estudantes.

Temer ainda usou dados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para convencer Faustão, falando que os estudantes, hoje, estão tendo um desempenho muito ruim.

Relembre

Revoltado com a reforma educacional, no último domingo, o apresentador afirmou: “Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém'', disse o maior salário da televisão, ao vivo. O comunicador ficou indignado ao interpretar que a Educação Física não seria mais obrigatória. Ele ainda disse que o Brasil era o país que mais precisava investir em ensino no mundo e que, quando fazem uma reforma, essa é efetuada por "cinco gatos pingados"."Tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão!'', finalizou.

 

Últimas notícias