Renato Góes fala de Domingos Montagner: "Se foi um pouco de mim"

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/09/2016 às 9:50
renato goes FOTO:

Renato Góes, que deu vida a Santo na primeira fase de Velho Chico, mesmo personagem de Domingos Montagner, foi ao lançamento de A Lei do Amor, nova novela das 21h da Globo. O pernambucano, que vai viver o motoqueiro Gustavo, se emocionou ao falar do companheiro de trabalho e da vida, que morreu após ser arrastado pelo rio São Francisco.

Giullia Buscacio homenageia Domingos Montagner com cenas de casamento em “Velho Chico”

"A gente tava conectado. Quando ele estava gravando, a gente se falava e ele me perguntava como eu tinha feito, tínhamos uma troca gostosa. Tenho certeza que se foi um pouco de mim nele e ele está em mim. Estarei sempre segurando a mão dele, foi a terceira novela que fiz com ele. Ele sempre teve apreço comigo", disse Renato. Após o primeiro capítulo de Velho Chico sem Domingos, em que uma câmera subjetiva foi usada, o ator publicou um lindo texto em seu Instagram:

Velho Chico. Última semana. Um épico que do papel ao corpo docente, por si só, já se fazia especial e diferenciada. Seu Umberto Magnani, saudoso Padre Romão, todos os dias num período de 2 meses de preparação da novela me dizia; "Santo, vamos passar nossa cena?", referindo-se sempre à mesma cena e eu dizia vamos sim seu Humberto, sempre achando muito linda a entrega dele. 3 meses e meio depois quando chego no set, estava lá, seu Humberto com o texto na mão, eu perguntei se ele queria passar mais uma vez e ele disse que sim, e eu imediatamente sugeri que dessa vez fizéssemos sem o papel e ele pensou mas aceitou! Na hora de gravar, veio bem juntinho de mim e falou; "você pode deixar eu ficar com meu texto, prometo que não vou ler, só quero ele perto de mim pra que eu me sinta mais seguro". Eu ri emocionado, entreguei o papel a ele, ele colocou embaixo da bata e começamos a cena. Cena essa em que ele dizia pra mim; "FILHO, QUANDO UM ESPIRITO DE LUZ MORRE, ANTES DE SUBIR AOS CÉUS, ELE NÃO VIRA ESTRELA COMO TODOS OS OUTROS, ELE VIRA CHUVA, PODENDO ASSIM DERRAMAR SOBRE NÓS AQUILO QUE ELE TEM DE MELHOR". 2 semanas depois que essa cena foi ao ar, seu Humberto faleceu. E nesse dia choveu, amém! A história seguiu forte, o Santo cresceu e se agraciou de seu intérprete Domingos, mas se agraciou de tal forma que pretendia não lhe abandonar jamais, afinal, Velho Chico não é só Shakespeare e Faulkner, Velho Chico é Sófocles e Eurípedes. Tive a honra de dividir personagem com ele. Dividir, dividir mesmo, nós nos dividimos, minha metade ficou com ele e a dele comigo e de certa forma éramos um só. Mas de tão grande e forte que demonstrou ser, aquela parte do Santo foi escolhido pra se tornar um santo do povo, um santo das águas, um santo dos rios. E de uma forma inexplicável e indizível, foi levado pelas correntezas. E junto com ele foi a minha metade, mas comigo ficou a metade dele e eu a levarei comigo e serei para sempre metade Santo. E como aconselharia o Padre Romão, eu seguirei por eles, mas com as mãos sujas de terra e não de sangue! Te amo Mingos, Te amo Padre véi. E vida longa ao Velho Chico, pois enquanto ele sobreviver, nossa chama permanecerá acesa. ?? #VelhoChico

Renato Góes

Lei do Amor

A novela estreia no dia 3 de outubro e conta com Reynaldo Gianecchini, Claudia Abreu e José Mayer no elenco. A atração terá duas fases, separadas por 20 anos. A história gira em torno do amor de Heloisa e Pedro, e a força desse sentimento que será capaz de se manter vivo através do tempo de adversidades. Pedro, de uma família rica e enteado de Magnólia, que arma com Suzana para separar ele de Helô, garota de uma família mais pobre. Em casa, a personagem enfrenta a doença da sua mãe e um pai alcoólatra.

Foto: Divulgação/ EGO. Foto: Divulgação/ EGO.

Últimas notícias