Público enxerga "Velho Chico" com olhos de Domingos Montagner em cenas emocionantes

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 27/09/2016 às 8:39
Domingos Montagner em uma participação no programa Mais Você, em 2016 /Foto: Reprodução
Domingos Montagner em uma participação no programa Mais Você, em 2016 /Foto: Reprodução

Emocionante. Assim foi o primeiro capítulo de Velho Chico gravado sem a presença de Domingos Montagner. Mas, quem pensa que a atração, exibida nessa segunda-feira (26) deixou de lado o ator está bem enganado. O público viveu um experiência única e muito emocionante ao enxergar a cena pelos olhos de Santo, personagem do artista na novela. A homenagem, pensada pelo autor Bruno Luperi, e o diretor, Luiz Fernando Carvalho, só foi possível graças à câmera subjetiva, que substitui Domingos.

Globo exibe última cena de Domingos Montagner em “Velho Chico”

Rodrigo Lombardi substituirá Domingos Montagner em nova série da Globo

Gabriel Leone, filho de “Santo”, publica homenagem a Domingos Montagner

Foto: Reprodução/ Internet Foto: Reprodução/ Internet

“Conseguimos canalizar e encontrar uma maneira de nos despedir de Santo, mesmo que não tenhamos tido a chance de nos despedir do Domingos. Se os atores, os amigos e a equipe não puderam dar um último abraço nele, Bento (Irandhir Santos), Olívia (Giullia Buscacio) e Tereza (Camila Pitanga), por exemplo, vão poder”, disse Luiz Fernando. “Fica o nosso mais profundo agradecimento a tudo o que ele se dedicou e ao homem que ele é. E também uma homenagem ao nosso herói, Santo dos Anjos, defendido tão bem pelo ator em um país tão carente de pessoas dignas.”

"Essa tragédia implicou em algumas mudanças do texto. No capítulo desta segunda-feira começa esta nova linguagem. Onde ele (Santo) tinha que estar ele vai estar, desta maneira subjetiva. Sempre participando e fazendo parte das situações'', disse Luperi ao site Uol.

Foto: Reprodução/ Internet Foto: Reprodução/ Internet

Como foi?

O primeiro bloco mostrou o momento em que Miguel (Gabriel Leone) e Olivia (Giullia Buscacio) contam para toda família que vão se casar e que estão esperando um filho. Logo após, Bento encontra Santo pronto para o casamento do casal.  O irmão mais novo afirma ao mais velho que não combina vê-lo de gravata. E enquanto fala com a câmera, o personagem de Irandhir vai tirando a gravata de Santo.

Foto: Reprodução/ Internet Foto: Reprodução/ Internet

Áudios

Além da câmera, outro recurso utilizado foi a recuperação de áudios antigos de Santo, utilizados nas falas do personagem no capítulo, como o  ''te amo'' para a filha Olivia, alguns "sim'' e ''é''.

"Linguagem é vida". A frase do diretor  Luiz Fernando Carvalho nunca fez tanto sentido.

Repercussão

As cenas repercutiram muito nas redes sociais. Confira alguns comentários:

Últimas notícias