Chocker: a mania do colar agarradinho continua com tudo

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/09/2016 às 14:50
Uma das opções de Camila Rio
Uma das opções de Camila Rio

Quem não lembra de Atena, personagem de Giovanna Antonelli, em A Regra do Jogo? Ela sempre estava lacradora e não dispensava os chockers; aquelas gargantilhas coladinhas no pescoço, que fez um sucesso danado nos anos 1980 e 1990.

 

Giovanna Antonelli usou muito. Giovanna Antonelli usou muito.

Cortando para 2016, aposte no acessório para o próximo verão: continua firme e forte como tendência das ruas.  O que diferencia nesta estação é que elas surgem mais femininas e bem variadas: de ouro, de brilhante, com cristais, bijoux, veludo, couro, pérolas e até renda.

Outro ponto para disseminação do chocker é que caiu nas graças de várias várias celebs. Beyoncé, Rihanna, Selena Gomes, Kendall Jenner, Kourtney Kardashian, Ariana Grande, Kylie Jenner, Lala Rudge, Thassia Naves e Camila Coelho já postaram com o modelo.

Celebs aderiram à moda Celebs aderiram à moda

Camila Rio, da Aussi Moda, que trabalha com peças em prata, concorda com essa moda e aposta na versatilidade dos modelos. "Temos um pouco de tudo: desde mais trabalhadas a mais simples", explica. O interessante é saber combinar o adereço com outros que você tem em casa. Uma espécie de brincadeira. Agora, cuidado! Bom senso, sempre!

Chocker de Camila Rio Chocker de Camila Rio

Para Vânia Magalhães, da Effer, os chockers ressurgiram em março. "Fui para uma feira de joias em Basel e os italianos já apostaram na peça", ensina. Para a empresária, o sucesso se dá por conta do boom entre as fashionistas. Sobre onde usar, ela é categórica: "é algo para usar no dia a dia, mesmo as de brilhante", ensina.

As de ouro da Effer As de ouro da Effer

 

Sobre quanto tempo a moda vai durar? Difícil dizer. Mas, na dúvida, compra o seu e amarre-se, antes que seja tarde.

Últimas notícias