A prova de que nem uma cadeira de rodas separa o amor verdadeiro

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 24/09/2016 às 17:02
day6 FOTO:

Quem já ouviu falar ou chegou a assistir ao filme Como Eu Era Antes de Você, com certeza se emocionou com a história. Para os que não sabem, a produção mostra a vida de Will Traynor, jovem que após um acidente não consegue lidar com o fato de estar em uma cadeira de rodas para sempre. Só com a chegada de Lou, garota do campo, que acredita no melhor das pessoas e está sempre alegre, que o rapaz vai, aos poucos, mudando o seu jeito frio de ser.

Alguns dizem que a vida imita a arte, mas neste caso, a vida foi ainda melhor que a arte, que geralmente sempre é a dona dos finais felizes. Não entendeu? a gente explica! O Social1 conheceu a história de Aline e Altamir, aqui do Recife, e conta para vocês.

Foto: Dayvison Nunes/ JC Imagem Foto: Dayvison Nunes/ JC Imagem

Assim como o personagem do filme, Altamir, de 28 anos, era um jovem feliz, que curtia a vida da melhor maneira, até que 2008 sofreu um acidente e tudo virou ao avesso. Após ficar seis meses em coma, ele acabou perdendo a audição de um dos ouvidos e se viu paraplégico. Ele já não queria mais sair de casa, ver gente e muito menos enfrentar a fisioterapia. Para piorar, a família não podia estar ao seu lado 24h por dia. Para solucionar pelo menos um dos problemas, a mãe de Altamir decidiu contratar Aline, estudante de enfermagem que conhecia seu filho e podia ajudar. O extra que ela ganhava para trabalhar lá era o que pagava o seu curso.

Foto: Dayvison Nunes/ JC Imagem Foto: Dayvison Nunes/ JC Imagem

Ao chegar na casa dele, Aline precisou lidar com um rapaz triste, que tinha medo até da cadeira de rodas. Pouco a pouco, Altamir foi ganhando forças para enfrentar suas vergonhas e se abrindo mais para o mundo. Após cinco meses, a garota já mostrava que o seu interesse ia um pouco além. O rapaz foi notando os ciúmes, a vontade de ficar perto e, claro, que os dois começaram a ficar juntos, mas tudo muito bem escondido. A família notou, até porque Alcemir não queria fazer mais nada sem a presença de Aline.

Em 2010, os dois decidiram morar juntos e alguns anos depois veio mais um susto: uma nova cirurgia. Altamir precisou se operar da bexiga e após ficar 25 dias em coma, prometeu: quando eu sair daqui a gente vai casar. Tudo que Aline queria ouvir! Foi então que eles oficializaram a união no civil em maio deste ano. Tudo muito simples, mas com muito amor.

Foto: Dayvison Nunes/ JC Imagem Foto: Dayvison Nunes/ JC Imagem

Mas, o plano para eles ainda era maior. A partir daqui, a história do filme e a deles já não é a mesma. Ao ver um sorteio na internet, em que a ganhadora teria direito a uma cerimônia de casamento no Central da Noiva, Aline decidiu que iria tentar. Ela escreveu a carta e mandou, tudo escondido do companheiro. Dias depois, com um certo atraso, ela foi olhar para ver quem seria a sortuda, já que achava que não teria chance. Pois bem, ela ganhou! No dia 26 de setembro, ou seja, nesta segunda-feira, os dois vão ter o sonhado casamento, com vestido de noiva, amigos, fotos e tudo que tem direito.

Foto: Ricardo Policarpo/ Divulgação Foto: Ricardo Policarpo/ Divulgação

Uma palavra que define Altamir define Aline? Dedicação. Já a palavra escolhida por ela para o companheiro foi superação. Agora, ao som de Anjo, de Saulo Fernandes, os dois se preparam para firmar a união e dançar uma valsa juntos, provando que cadeira de rodas nenhuma separa um amor verdadeiro.

"Por isso estou aqui

Vim cuidar de você

Te proteger, te fazer sorrir

Te entender, te ouvir

E quando tiver cansada

Cantar pra você dormir"....

Últimas notícias